Dono do Free Fire: saiba por que executivo não está recebendo salário

Além do encerramento das atividades da Shopee em diversos países, a BOOYAH, plataforma de streamer deve ser fechada em breve
Dono do Free Fire: saiba por que executivo não está recebendo salário

Ronny Rolim

Sem dúvidas, um dos jogos mais baixados e que possui uma das maiores comunidades atualmente no Brasil é o Free Fire, o jogo tomou conta de todos os celulares de jovens ao redor de todo o país e atualmente existem pouquíssimas pessoas que não sabem o que é este Battle Royale, no entanto o que poucas pessoas sabem e conhecem é o seu dono Forrest Li, que foi o responsável por criar o game para smarthphones e que atualmente é um bilionário.

Com 45 anos, nascido na China e morando atualmente em Singapura, Forrest Li não é apenas dono do Free Fire e da Garena, ele também é chefe de diversas outras empresas, sendo a Shopee, plataforma de comércio eletrônico, uma das mais conhecidas do seu grande império.

Veja também: Assim é a vida bilionária do dono do Free Fire

Agora, o dono do Free Fire passa por uma situação difícil e prometeu ficar sem salário até que o resultado financeiro de suas empresas retomem aos números esperados.

Dono do Free Fire está sem receber salário

Forrest Li é o dono do Free Fire e da Shopee
Forrest Li é o dono do Free Fire e da Shopee

A Shopee, empresa irmã da Garena, está em crise, e seu fundador, o bilionário Forrest Li, prometeu não receber um salário até que a empresa melhore. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, o executivo disse em comunicado interno que permanecerá sem remuneração até que a empresa se torne autossuficiente e saia do atual estágio abismal, que tem levado a demissões e reestruturações.

Surpreendentemente, nenhum líder da companhia receberá salários nos próximos meses até que a Shopee alcance um fluxo de caixa positivo:

A liderança decidiu que não receberemos nenhum salário até que a empresa atinja a autossuficiência. Agora podemos ver que esta não é uma tempestade que passa rapidamente: essas condições negativas provavelmente persistirão no médio prazo.

Sede da Shopee
Sede da Shopee

Embora tanto o Free Fire como a Shopee estejam indo bem no Brasil, recentemente, a plataforma de comércio eletrônico encerrou as atividades em quatro países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia e México. A mudança é resultado do último relatório financeiro, que registrou prejuízo de US$ 931,2 milhões no segundo trimestre de 2022.

De fato, o dono do Free Fire tem motivos para estar preocupado. Além do encerramento das atividades da Shopee em diversos países, a BOOYAH, plataforma de streamer deve ser fechada em breve. Recentemente a Garena promoveu uma demissão em massa de diversos trabalhadores ligados a BOOYAH, mas ainda não anunciou oficialmente o fim da plataforma.

Por fim, o empresário tentou acalmar os usuários dizendo que a Shopee tem uma “base sólida de dinheiro”, algo que a coloca “em uma posição segura”. Mesmo assim, ele alerta que essa base pode ser facilmente extinguida “se não formos cuidadosos.”


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: