Garena faz mudanças e pode encerrar operação da plataforma Booyah!
A plataforma de stream Booyah! não deverá ser mais atualizada e os funcionários que faziam parte dessa equipe foram cortados
A Garena começou a fazer mudanças que devem culminar no fechamento da Booyah! no Brasil e no mundo. Segundo fontes do Free Fire Mania, a plataforma de stream Booyah! não será mais atualizada e os funcionários que faziam parte dessa equipe foram cortados.
Um porta-voz da SEA LTD, empresa proprietária da Garena, disse à que a empresa “fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções”, dizendo que se concentraria na “força de longo prazo de nosso ecossistema”.
Embora a Garena não tenha confirmado a decisão do fechamento da plataforma Booyah!, após os excelentes números durante o período da pandemia, a SEA sofreu uma queda de mais de 72% no preço de suas ações até agora somente em 2022. Em fevereiro, a Garena sofreu um duro golpe após o Free Fire ter sido banido na Índia, um dos seus maiores mercados.
Além da Booyah!, outra plataforma que faz parte do conglomerado no qual a Garena faz parte, a Shopee, deu os primeiros sinais de desgaste no Brasil após um ano mantendo o frete grátis no país. Em junho, foram demitidos cerca de 50 dos cerca de 1,5 mil funcionários que a companhia, com dois escritórios na capital paulista, afirma ter por aqui.
Como se não bastasse, em agosto de 2022 a Booyah! rescindiu o contrato com Cerol, maior streamer da plataforma. O astro do Free Fire tinha um contrato de dois anos e que foi quebrado logo após completar apenas 12 meses.
A Garena não fez nenhuma divulgação oficial sobre o fechamento da Booyah!, portanto os fãs e usuários da plataforma devem aguardar um pronunciamento oficial da empresa sobre a situação da sua plataforma de stream.