Conta banida Free Fire: 1,3 milhão de hacks foram suspensos em abril [2022]
Contas Free Fire tiveram seus IDs banidos por uso de hacks e programas trapaceiros nas últimas duas semanas
O jogo Battle Royale da Garena, Free Fire, continua seu sucesso em 2022, começando bem o ano, liderando a lista de mais baixados. O jogo também é o oitavo jogo para celular mais lucrativo, com mais de US$ 1,1 bilhão em receita em 2021.
Apesar de ter sido banido na Índia, o jogo se tornou o jogo para celular mais baixado em fevereiro, de acordo com um relatório da Sensor Tower. Com tantos usuários simultâneos aproveitando o jogo regularmente, tornou-se um desafio acompanhar manualmente todos.
É aí que entra o anti-hacking. Ele detecta quaisquer violações no jogo de cada jogador e penaliza os trapaceiros com suspensões permanentes. Além disso, os funcionários do Free Fire publicam informações quinzenais sobre suspensões de contas para punir trapaceiros e aumentar a conscientização dos jogadores.
Garena baniu mais de 1,3 milhões de contas Free Fire
A Garena relata que baniu cerca de 1,3 milhões de contas Free Fire por uso de hacks para tentar obter uma vantagem injusta nas últimas duas semanas. De acordo com o relatório quinzenal, foram suspensas 1.344.004 contas por uso de hackers, para ser mais preciso. Os jogadores denunciaram 46,48% das contas que foram banidas.
Motivos que levaram ao banimento das contas Free Fire
- 1. 48,2% dos hacks usaram wallhacks, permitindo que eles atirem nos atacantes por trás das paredes;
- 2. 33,8% foram banidos por uso de configurações e modificações no aplicativo do jogo;
- 3. Hacks de teletransporte, que permitem que o personagem viaje muito mais rápido do que outros jogadores, resultaram em 10,8% dos usuários sendo banidos.
- 4. 7,2% das contas banidas utilizaram hacks não especificados pela Garena.
A Garena também deu algumas dicas comportamentais aos jogadores
- 1. Não use a versão mod ou quaisquer ferramentas não autorizadas.
- 2. Não modifique os arquivos de modelo nem tire vantagem de falhas/bugs.
- 4. Não faça parceria com hackers intencionalmente.
- 5. Não forneça informações de sua conta para nenhum site ou canal que não seja da Garena.
“Também queremos lembrar a todos os Sobreviventes para não se unirem a hackers. A batalha contra os hackers é uma missão contínua para nós. Para uma melhor experiência de jogo para todos, mais uma vez lembramos aos jogadores que não usem hacks.”
Por fim, a Garena informou aos fãs que eles garantiriam punições mais rigorosas contra os trapaceiros, pois seus métodos de detecção estão melhorando constantemente. No mês passado, a empresa baniu cerca de 2,5 milhões de contas.