Garena baniu mais de 2,9 milhões de contas do Free Fire por uso de hacks nas últimas duas semanas

Para detectar e restringir os jogadores que tentam obter vantagens injustas por meio de hackers de terceiros, Garena construiu um sistema

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

2021 está chegando ao fim, e que ano foi para o Garena Free Fire. Além de ganhar o prêmio de Esports Mobile Game of the Year no The Esports Awards 2021, a receita do título ultrapassou US $ 1 bilhão.

Garena também lançou uma versão nova e melhorada do jogo intitulada Free Fire Max, instalada em mais de dez milhões de dispositivos Android em todo o mundo.

Veja também: como ser banido no Free Fire utilizando o FFH4X

No entanto, mesmo com sua enorme popularidade, o jogo tem sido atormentado por trapaceiros e hackers. Para detectar e restringir os jogadores que tentam obter vantagens injustas por meio de hackers de terceiros, Garena construiu um sistema "anti-hack".

Além disso, o desenvolvedor do Free Fire lança relatórios quinzenais mostrando dados de trapaça para tranquilizar os fãs.

Em um novo relatório dos desenvolvedores, o número de hackers banidos e os tipos de trapaça usados ​​foram detalhados. Nas últimas duas semanas, 2.941.022 contas foram banidas. 55,32% desses usuários foram suspensos devido a várias notificações, o que representa um aumento de 37% em relação à última declaração.

Veja mais: lista de hacks que podem banir uma conta no Battle Royale da Garena

Análise das contas banidas do Free Fire

FFH4X é um dos hacks mais utilizados do Free Fire — Foto: Youtube

A porcentagem de trapaceiros usando aplicativos de hacks nas últimas duas semanas foi:

  • Cerca de 44,9% dos trapaceiros usavam hacks de mira automática, o hack mais usado. A mira automática é usada para melhorar a mira de um jogador e mirar na cabeça do inimigo.
  • Os hacks de antena foram usados ​​por 27,2% dos hackers, o que deu a eles acesso à localização de cada jogador no mapa.
  • 17,5% dos usuários banidos utilizaram hacks de teletransporte para ajudar a mover-se de um lugar para outro no mesmo instante.
  • Cerca de 6% foram banidos por usar wallhacks, o que lhes permitiu passar tiros facilmente através das paredes.
  • O restante, 4,5%, foi proibido por razões desconhecidas.

Além disso, Garena mostrou uma demonstração na tela de como denunciar trapaceiros e atividades incomuns e lembrou os fãs de não se associarem a hackers.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: