SS e-Sports acabou! Campeã da LBFF 3, Suicide Squad não existe mais
Fechamento da organização se deu por motivos financeiros e não há mais volta
A organização Suicide Squad, que conquistou o acesso à Série A da Liga Brasileira de Free Fire após disputar a Série C e logo ficou conhecida como SS e-Sports chegando a ser campeã da LBFF 3, chegou ao fim. Rangel Amorim, CEO da equipe, oficializou o fim da organização na última sexta-feira (11).
Sobretudo, a SS e-Sports foi um dos maiores nomes do cenário nacional. A equipe veio da Série C para conquistar a glória na terceira temporada da Liga Brasileira de Free Fire e se tornou um dos times mais temidos da competição., revelando talentos como Taami, Antunes22, Cauan7, Aranha, LEAL7 e PÃO7, todos eles foram campeão da LBFF 3 em 2020 jogando pela SS.
Porque a SS e-Sports acabou?
O clube, que havia nascido do Free Fire e expandiu suas operações para outras modalidades, como o Wild Rift, mas desde o final do ano passado não mantinha nenhuma equipe em atividade. Em janeiro de 2022 a SS e-Sports vendeu sua vaga na Série A da LBFF para a Team Liquid, encerrando seu vínculo com todas as competições de Esports.
À princípio, o motivo do fechamento da SS e-Sports foram as dificuldades financeiras. Apesar disso, Rangel Amorim revelou no Safe Podcast, podcast apresentado pelo caster da Liga Brasileira de Free Fire, Samuel “Samuca” Hernanez, que nos últimos dois anos abdicou de muita coisa — inclusive da sua família — para cuidar da organização.
“Eu queria agradecer do fundo do meu coração por todo mundo que passou pela SS. Os jogadores, coaches. Foram dois anos de SS e-Sports. Minha vida foi 100% SS durante esses dois anos. Eu deixei de fazer muita coisa com a minha família, peço desculpa pra minha esposa e pra minha filha principalmente, só que financeiramente pra mim ficou inviável e hoje eu estou me despedindo oficialmente da SS”
SS e-Sports: confira a história e conquistas da organização
Campeã da terceira edição da Série A da LBFF, a SS E-Sports participou de cinco edições da LBFF e várias outras competições como C.O.P.A. Free Fire e a Free Fire Continental Series 2020: Americas, essa última, a organização terminou na terceira colocação com 136 pontos.
O campeonato que marcou a continuidade da principal competição de Free Fire do Brasil contou com o título da SS e-Sports que ficou na frente da Vivo Keyd na final e levou R$ 50 mil. Na época, a equipe contava com a presença de seis jogadores em seu elenco: Taami, Antunes22, Cauan7, Aranha, LEAL7 e PÃO7. Metal era o treinador da equipe no título da LBFF 3.
Principais resultados: 2021
- 6º lugar na sexta temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série A;
- 8º lugar na quinta temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série A;
- 5º lugar na quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série A.
Principais resultados: 2021
- 3º lugar no Free Fire Continental Series 2020: Américas;
- 1º lugar na terceira temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série A;
- 18º lugar na C.O.P.A. Free Fire;
- 3º lugar na primeira temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série C
Histórico na LBFF
- Participações: 4 (LBFF 3, 4, 5 e 6);
- Melhor colocação: Campeã da terceira temporada da Liga Brasileira de Free Fire: Série A.;
- Total de Booyahs na história: 45
- Total de Abates na história: 1278
- Histórico em Bermuda: 16 Booyahs!
- Histórico em Purgatório: 15 Booyahs!
- Histórico em Kalahari: 14 Booyahs!
Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo: