Free Fire: organização anuncia salários iguais para jogadores homens e mulheres
Iniciativa surge em parceria com o Banco do Brasil e promoverá um aumento médio de 300% nos salários das equipes femininas da organização
A W7M Esports, tradicional organização de esporte eletrônico do país e com diversas equipes de Free Fire anunciou mais uma novidade de incentivo ao cenário feminino. A partir deste mês, em parceria com o Banco do Brasil, todos os salários das equipes de mulheres da W7M Esports contarão com um aumento médio de 300%, se igualando à média salarial recebida por jogadores masculinos em cada modalidade.
De acordo com Tadeu Figueiró, executivo de marketing do BB, desde o início da parceria com a W7M, ambos os lados buscaram formas de realmente fazer a diferença pelo cenário:
“Desde que fechamos o patrocínio com a W7M Esports, entendemos uma missão como nosso objetivo: fomentar ainda mais o cenário feminino e promover ações que fossem realmente relevantes.”
Cada equipe da organização receberá um aumento de acordo com a modalidade inserida, podendo ter uma variação de valores de acordo com o jogo. A base salarial utilizada para definir os custos de cada equipe foi baseada em uma pesquisa feita pela instituição bancária e a W7M em equidade ao que é pago por organizações tier 1 do cenário nacional.
Felipe Funari, fundador e diretor de operações da W7M Esports, reafirmou a importância da equidade salarial e comentou sobre as últimas conquistas da organização:
“Felizmente, após o rebrand conseguimos construir uma forte liderança competitiva na organização dentre cada modalidade que estamos inseridos. Conquistamos diversos títulos tanto no feminino quanto no masculino. E, com tantas line-ups e atletas capacitados, pensamos no que fazer para mostrar que na W7M não importa qual é seu gênero, o que vale aqui é vestir a camisa e dar a vida dentro de cada batalha, e isso todos fazem. Esse é mais um passo em prol de promover a equidade do cenário e valorizar cada vez mais as mulheres que são apaixonadas pelos esports”.