Atualização do Free Fire janeiro 2024: Veja o que muda nas Notas da Atualização OB43

A atualização do Free Fire acontece nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024 a partir de 1h00.
Atualização do Free Fire janeiro 2024: Veja o que muda nas Notas da Atualização OB43

Ronny Rolim

Os jogadores de Free Fire têm motivos para comemorar em janeiro de 2024, com a chegada da aguardada atualização OB43. Com novidades empolgantes e melhorias significativas no jogo, a atualização promete levar a experiência de batalha royale a um novo patamar.

Agora, o Free Fire Mania, maior portal independente de Free Fire do mundo, divulga, com exclusividade, as notas com todas as mudanças que estão para chegar no Battle Royale da Garena. Além disso, a atualização Free Fire janeiro 2024, com a versão OB43.

Atualização Free Fire janeiro 2024: saiba tudo que vai mudar

Atualização Free Fire janeiro 2024
Atualização Free Fire janeiro 2024

Personagens

Ryden

Ryden Free Fire
Ryden Free Fire

Geek de tecnologia.

“Como um garoto gênio de 16 anos, as habilidades e conhecimentos de Ryden são muito superiores à sua idade. A criança que antes era cuidada por sua irmã mais velha, Suzy, agora está conquistando a arena de batalha. Seu trabalho incrível será uma base sólida para ele.” 

Na Teia da Aranha:

Libera aranhas explosivas que podem ser destruídas em direção ao alvo. Dura 30 segundos. Pressione o botão de habilidade novamente dentro de 10 segundos para interromper o movimento da aranha. A aranha agarrará o primeiro inimigo que detectar em um raio de 5 metros, reduzindo sua velocidade de movimento em 80% e reduzindo 10 HP/s. O efeito de sangramento dura 3 segundos. Tempo de espera: 75 segundos.

Sônia

Personagem Sonia é nerfada
Personagem Sonia é nerfada

Não voltando mais à vida.

“Sonia representa uma mudança ousada no Free Fire, dando aos jogadores uma oportunidade emocionante de virar a mesa e voltar à luta depois de sofrer danos fatais - tudo através do incrível jogo de Sobreviventes. Ouvimos atentamente as opiniões dos jogadores que questionam se esta mecânica é adequada para Free Fire. Mesmo que vários ajustes tenham sido feitos, Sonia não atendeu totalmente às expectativas dos jogadores. Portanto, nesta atualização, removeremos o recurso de reavivamento, mas manteremos sua ação de dano final.”

Nanoproteção:

Depois de receber dano fatal, entra em uma fase sem dano e não pode se mover por 0,4 segundos. Então, obtenha 50 HP no escudo por  3 → 2 segundos. Se o usuário derrubar um inimigo enquanto o escudo estiver ativo, recupera HP com base no escudo restante; caso contrário, o usuário será eliminado. Usuários de habilidade ainda serão eliminados quando o escudo desaparecer . Tempo de espera: 180 segundos. 

Santino

Santino Free Fire

Tenha uma aparência elegante e habilidades.

“Santino tem uma vantagem única na forma de teletransporte que pode utilizar. No entanto, ele realmente não roubou a cena em batalha, especialmente quando comparado a outras habilidades ativas. Acreditamos que esta habilidade ativa e convincente deve ter a chance de ser bem utilizada. Nesta atualização, aumentamos a frequência com que Santino pode se teletransportar, dando a ele uma maneira de derrotar seus inimigos com um estilo incomparável.”

Manequim de Transporte:

Gera um manequim de 200 HP que se move sozinho por 12 segundos. Quando o manequim estiver a 60m,  use esta habilidade novamente para mudar de posição com o manequim. Você só pode alterar a cada 3 segundos e 2 vezes no total. Os inimigos que destruírem o manequim serão marcados por 5 segundos. Tempo de espera: 60 segundos.

Órion

Personagem Orion no Free Fire
Personagem Orion no Free Fire

Vitória Absoluta → Defesa Absoluta.

“Orion se tornou uma grande força no campo de batalha, adepta tanto do ataque quanto da defesa, especialmente ao enfrentar vários oponentes. Com a capacidade de se proteger de ataques e também de perseguir os inimigos de forma agressiva, Orion se tornou uma força difícil de derrotar. No entanto, isso também torna Orion um desafio difícil para muitos jogadores. Nesta atualização, reduzimos a capacidade de perseguição de Orion, reduzindo sua velocidade de movimento enquanto a habilidade está ativa. Esta mudança visa reposicionar as habilidades de Orion para que sejam mais orientadas para a defesa.”

Onda Escarlate:

EP será substituído por 300 Energia Escarlate. Use 200 Energia Escarlate para ativar a proteção, onde você não poderá receber dano ou atacar inimigos e absorverá 10 HP (ignorando os Pontos de Escudo) de todos os inimigos em um raio de 5m. Dura 3 segundos,  durante os quais sua velocidade diminuirá em 20% . Tempo de espera: 3 segundos.

Ignis

Personagem Ignis no Free Fire
Personagem Ignis no Free Fire

Deixe o fogo queimar mais forte.

“As chamas de Ignis têm diversas funções: podem bloquear a visão, destruir Paredes de Gelo e causar danos aos inimigos. No entanto, com a natureza acelerada do combate actual, tornou-se um desafio utilizar eficazmente a cortina de fogo do Ignis para dissuadir o inimigo. Para combater isso, aumentamos o tamanho da cortina de fogo e seu efeito, garantindo que o fogo não apenas queime mais, mas também atrapalhe de forma mais eficaz o movimento inimigo.”

Paredão de Fogo:

Cria uma parede de fogo de  10 → 12 m por  8 → 10 segundos (distância máxima de posicionamento: 15m). Inimigos e Paredes de Gelo atingidos pela paredão serão queimados por 30 DMG, a cada segundo depois disso por 10 DMG, e perderão  10 → 20 % de durabilidade da armadura. O efeito de queima dura 2 segundos. Parede de Gelo receberá imediatamente 200 DMG e 200 DMG/segundo por 1 segundo. Tempo de espera:  70 → 60 segundos. 

Homero

Homero no Free Fire
Homero no Free Fire

Cace rapidamente!

“Ultimamente, a combinação do apoio de Dimitri, o domínio corpo a corpo de Orion e os movimentos ágeis de Tatsuya têm sido uma tendência. Mas agora, é hora de agitar a jogabilidade com uma nova combinação de habilidades dominante. A habilidade de drone de Homer recebeu uma grande atualização nesta atualização - não apenas um alcance de explosão mais amplo, mas com um tempo de espera de apenas 60 segundos, ele pode atingir o próximo inimigo em um instante.”

Olhos de Argos:

Libera o drone em direção ao inimigo mais próximo em um raio de 100 m, causando uma explosão de pulsar com diâmetro de  4 → 5 m que reduz a velocidade de movimento  em 60 → 40 % e a velocidade de tiro em  35 → 40 %. Dura 5 segundos. Causa 25 DMG. Tempo de espera:  90 → 60  segundos.

Tatsuya

Tatsuya Free Fire
Tatsuya Free Fire

Sprint é mais tático!

“Ataques repentinos e ataques rápidos! Sabemos que os jogadores frequentemente encontram ataques de Tatsuya nas Bermudas. Nosso objetivo para cada personagem é que eles sempre possam encontrar seu papel no Free Fire. Após o último buff de Tatsuya, sua força e popularidade dispararam sobre os personagens principais “Nesta atualização, estamos atenuando um pouco as coisas, limitando o número de habilidades acumuláveis ​​de Tatsuya. Agora, os jogadores de Tatsuya precisam ser mais estratégicos e cuidadosos sobre quando usar suas habilidades.”

Disparo Rebelde:

Corra para frente em alta velocidade por 0,3 segundos. Esta habilidade pode ser acumulada em até  3 → 2 usos, com um tempo de espera de 1 segundo entre cada uso. Tempo de espera: 45 segundos.

Antônio

Antonio Free Fire

Redução do Escudo HP.

“A dupla Shani-Antonio tem criado um rebuliço nas Bermudas ultimamente com seu super escudo. Quando os jogadores se deparam com essa combinação de habilidades, eles se perguntam: Por que não consigo vencê-los?. Um escudo muito forte pode fazer os jogadores erram ao medir a quantidade de dano que causam. Nesta atualização, iremos equilibrar o escudo de Antonio para manter a jogabilidade justa e equilibrada.”

Espírito de gangster:

Obtenha  40 → 30 pontos de escudo extras no início da partida. Recupera pontos de escudo após sobreviver a uma luta.

Chrono

Chrono Free Fire

O governante voltou.

“Chrono já foi considerado o mais forte e até hoje ainda ocupa um lugar especial no coração de muitos jogadores. Ele tem habilidades que permitem uma variedade de jogabilidade estratégica, mas o longo tempo de espera costuma ser difícil de acompanhar o rápido ritmo de batalha do Free Fire. Estamos otimistas de que o tempo de espera mais curto permitirá à Chrono recuperar a sua posição.” 

Escudo Tunado:

Cria um campo de força que bloqueia 800 de dano. Não é possível atacar os inimigos por dentro. Todos os efeitos duram 6 segundos. Tempo de espera:  110 → 75 segundos. 

Wukong

O difícil de pegar.

“Por que usar as habilidades de Orion não desacelera os jogadores? Essa é uma pergunta que provavelmente passou pela cabeça de muitos jogadores, e o próprio Wukong também pode estar confuso sobre isso. Graças à rebelião implacável de Wukong, decidimos fazer algumas mudanças na nova atualização, removendo a redução de velocidade da habilidade de Wukong e, em troca, cria uma redução de velocidade para a habilidade de Orion.”

Camuflagem:

Transforma-se em arbusto com redução de 5% na velocidade de movimento , dura 15 segundos. Tempo de espera: 200 segundos. A transformação para quando Wukong ataca. O tempo da habilidade é reiniciado quando Wukong derrota o inimigo. 

Outras mudanças

Personagens do Free Fire serão modificados na atualização de janeiro 2024
Personagens do Free Fire serão modificados na atualização de janeiro 2024
  • A habilidade Kamir não redefine mais o tempo de espera da habilidade de Ford.
  • A direção de lançamento da habilidade Alvaro Despertado será otimizada. A linha de direção de lançamento de estilhaços de granadas tornou-se mais fina, tornando mais fácil para os jogadores verem a linha de direção de lançamento principal.
  • A habilidade de estimação de Mandrako agora pode ser usada diretamente acessando o mapa.
  • A habilidade de Homero não será prejudicada por objetos no jogo e atingirá o inimigo com precisão quando ele travar o alvo.
  • Corrigido um bug de dano da habilidade de Iris ao atirar através da Parede de Gelo.

Jogabilidade

Eventos Caos

Evento Caos chega ao Free Fire
Evento Caos chega ao Free Fire

Escolha seus eventos de caos favoritos e observe-os transformar a arena de batalha! A escolha é sua!

“Faça sua escolha no evento Caos e veja como sua escolha mudará a batalha no Battle Royale e no Contra Squad” Deixe o Caos ajudá-lo a obter a vitória!

Último evento do Caos:

  • Os jogadores podem escolher o evento “Caos” desejado. O evento com maior número de votações será ativado na modalidade BR e CS.

Os eventos Caos disponíveis incluem:

  • Avião Acidentado: Os aviões que entrarem na área BR irão cair imediatamente, fazendo com que sua direção de vôo mude.
  • Cogumelo Cibernético: Alguns cogumelos na área do mapa se transformarão em cogumelos especiais que podem fornecer vários buffs.
  • Local errado: Airdrops em BR e CS passaram por mudanças incomuns.
  • Novo poder: O tempo de espera das habilidades ativas do personagem é drasticamente reduzido.
  • Explosão do Arsenal: Todas as portas do Arsenal abrem automaticamente. Saqueie tudo rapidamente!
  • Novo estoque: os itens na máquina devenda automática são misteriosamente substituídos por vários cartões de habilidade ativa, portais, etc.
  • Interrupção da Zona Segura: A primeira redução da Zona Segura ocorrerá em um local incomum.
  • Missão de Carnaval: Completar missões durante a partida agora é ainda mais fácil!

Um evento especial será realizado no jogo após ver os resultados da votação em cada rodada do Caos, e este evento especial permanecerá ativo até o final do Evento do Caos.

Após o término do Evento Caos, o Caos ainda poderá ocorrer na partida, então fique atento!

Otimização de Feedback de Combate

Emocionantes novos efeitos de combate!

“Os novos efeitos sonoros para eliminações consecutivas, bem como novas animações para tiros na cabeça e vitórias de Ases em rodadas de CS, estão aqui para tornar o jogo ainda mais emocionante. Um novo anúncio quando você fizer uma eliminação da embreagem chamará a atenção para você. Seu momento especial será ainda mais espetacular, é hora de mostrar suas melhores habilidades!"
  • Alterado o efeito sonoro ao derrubar um inimigo, com um tom que fica mais alto com mais nocautes consecutivos.
  • Adicionados efeitos visuais de fogo para nocaute/eliminação com tiro na cabeça.
  • No Contra Squad, ao conseguir um Ás, os jogadores obterão um efeito visual de fogo no corpo do personagem, que dura até o final do tempo de compra na próxima rodada. Os jogadores também terão um efeito de fogo nos nomes dos jogadores na lista de membros da equipe à esquerda.
  • Se o jogador executar uma eliminação com sucesso quando o HP do jogador estiver abaixo de 30, um destaque do anúncio da última alimin de embreagem aparecerá.

Mapas

Mapa Nova Terra foi reformulado no Free Fire
Mapa Nova Terra foi reformulado no Free Fire

Mudanças no Nova Terra

Nova Terra ficou ainda mais emocionante!

“A grande reforma do Nova Terra está finalmente concluída e é realmente uma mudança de jogo! Uma nova zona de batalha apareceu, apresentando uma variedade de edifícios espalhados por toda a área. A atualização da área de batalha fornece uma experiência de combate como nenhuma outra, enquanto o deserto anteriormente árido foi agora recebeu uma nova vida. Sobreviventes, o terreno urbano está pronto e esperando por vocês. Entre na batalha com tudo o que você tem!”

Tirolesa

"Aumentamos a seleção de locais de paraquedas no Nova Terra para aumentar a diversão do seu jogo! Diga adeus a velha Tirolesa vazia, agora a Tirolesa foi completamente transformado em um parque industrial denso e moderno. Prepare-se para uma nova e variada arena de batalha isso levará suas batalhas para o próximo nível!"
  • Uma nova estrutura de design e aparência foi implementada na área Tirolesa. Além disso, existem mais pontos de saque na área da Tirolesa.
  • A jogabilidade da tirolesa permanece, então os jogadores ainda podem se mover rapidamente nesta área usando a tirolesa.
  • Esta área também será adicionada ao modo CS quando a próxima temporada CS Ranqueada começar.

Laboratório

“No Laboratório, percebemos que a maioria das batalhas no Contra Squad tendiam a ocorrer perto de escadas externas e áreas altas, resultando em uma jogabilidade um tanto previsível e monótona. Os jogadores frequentemente seguiam as mesmas rotas, o que significava que muitas áreas eram subutilizadas. Para fornecer uma variedade de táticas e adicionar emoção, melhoramos o layout interno do Laboratório. Nosso objetivo é fornecer aos jogadores estratégias de ataque mais variadas e tornar a jogabilidade nova e interessante.”
  • Reduzida a altura da área elevada, que agora está conectada às escadas externas por meio de um desnível. Os jogadores agora ficam mais facilmente expostos a inimigos de outros locais se estiverem nesta área elevada.
  • Remoção de parte do parapeito da zona elevada e ajuste da ligação entre o parapeito e a escada interior. Os jogadores não podem mais se agachar e atacar os inimigos escondendo-se atrás das paredes.
  • Ajuste a estrutura na direção oposta ao terreno elevado, tornando-a mais alta e ligeiramente fechada.

Fazenda

“Manter o equilíbrio na Fazenda tem sido nossa principal prioridade. Observamos que no Contra Squad um número desproporcional de eliminações ocorre no segundo andar e em áreas com plataformas móveis. A diferença entre terreno alto e terreno baixo é muito clara. Queremos garantir que os jogadores que usam armas brancas ou que manobram no primeiro andar não sejam injustamente restringidos em suas táticas. Para resolver isso, fizemos ajustes no layout interno para melhorar a experiência geral de combate.”
  • Várias obstruções foram removidas no final do segundo andar.
  • Reduz a altura e o comprimento dos obstáculos em plataformas móveis.
  • Adicionada uma nova área de cobertura próxima à correia transportadora no primeiro andar e alterada a área de cobertura no meio da seção da correia transportadora.

Ruínas

“O layout das ruínas do edifício nas Ruínas é muito espalhado, fazendo com que mais distância seja percorrida para saques. Para facilitar o processo de saque, fizemos vários ajustes nas construções, transformando os locais em locais de saque mais eficientes no Battle Royale.”
  • Alterada a distância entre os edifícios, agora eles estão mais próximos.
  • Organize a distribuição dos edifícios para que a viagem seja mais tranquila.

Edifícios em áreas abertas agora estão mais incorporados

“Anteriormente, pequenas casas estavam espalhadas pelos arredores de Nova Terra, forçando os jogadores a estarem constantemente atentos a inimigos que pudessem estar escondidos lá dentro enquanto se moviam de um lugar para outro. Por esta razão, estamos reorganizando a estrutura suburbana, abrindo mais espaços abertos e aproximando edifícios dispersos.”
  • Ajustado o layout dos edifícios na área externa em torno das estruturas Fazenda.
  • Ajustar a disposição dos edifícios na área exterior do Museu.
  • Ajustado o layout do prédio na área externa entre Laboratório e Doca.
  • Ajustado o layout do edifício na área externa à esquerda da Plazaria.

Outras mudanças no Nova Terra

  • Reduziu o tamanho do download do mapa e otimizou vários desempenhos importantes, para que este mapa seja mais amigável para jogar nos dispositivos dos jogadores.
  • Otimizou a direção e localização das casas próximas aos 2 portais na Praça Deca e adicionou abrigo no caminho entre elas até o grande edifício no centro para fornecer direções de movimento mais variadas para equipes que aparecem perto dos 2 portais no modo Contra Squad.
  • Aumentou o número de edifícios na Turbina.
  • Dando um nome oficial a uma das áreas de luta preferidas - Ginásio de Boxe.
  • Reduza a área do deserto no lado direito do mapa e substitua a areia por pastagem.
  • Altere a estrutura de certos telhados de edifícios.
  • Mudou a cor de alguns terrenos e edifícios.

Outras alterações de Mapa

  • Em Contra Squad, uma árvore foi removida próximo ao final do armazém na área do Hangar das Bermudas para evitar que se tornasse uma área de atiradores de elite que poderia atrapalhar os movimentos do time inimigo no início da partida.

Battle Royale

Otimização de Veículos

Veículos serão otimizados na próxima atualização Free Fire
Veículos serão otimizados na próxima atualização Free Fire

Boas notícias para motoristas qualificados que adoram estar ao volante! Atualização incrível do veículo chegando agora!

“Ei, motoristas confiáveis, cansados ​​de ter que abandonar seus veículos porque eles não são confiáveis? Atualizamos e aperfeiçoamos vários veículos para que você possa usá-los em todo o seu potencial.”
  • Caminhonete: Agora acomoda 4 pessoas, com mais HP e dano de colisão ligeiramente aumentado.
  • Jeep: Velocidade, dano de colisão e HP aumentados.
  • Tuc Tuc: A aceleração foi drasticamente melhorada, a velocidade aumentou e o controle do veículo agora é melhor, além de mais HP.
  • Anfíbio: Aumenta a velocidade e o HP.
  • Carro Monstro: Dano de colisão e HP aumentados drasticamente, maior capacidade de colidir com Parede de Gelo em rápida sucessão e maior aceleração e velocidade máxima.
  • Carro Esportivo: Mais HP e dano de colisão ligeiramente aumentado.
  • Moto: Dano de colisão ligeiramente reduzido.
  • Exibição otimizada do veículo quando com HP baixo.
  • O minimapa exibirá os veículos próximos e será colorido de acordo com os membros da equipe.

Outras mudanças no Battle Royale

Battle Royale permanecerá equilibrado mesmo se houver um evento de Caos; além disso, também estamos apresentando o Vehicle Airdrop.

“Mesmo que vários eventos Caos ocorram em Bermuda, implementamos uma série de ajustes para manter o equilíbrio do jogo. Simultaneamente, lançamos Airdrops de Veículos, dando aos jogadores a oportunidade de invocar aleatoriamente um Carro Monstro para uma rotação segura.”
  • Loot otimizado: agora, quando houver mais de uma caixa de loot adjacente uma à outra, os itens dessas caixas de saque serão automaticamente combinados, para que os jogadores possam lootear com mais facilidade os itens contidos nelas.
  • Exibindo o mapa e a direção do avião na cabine: Agora você pode ver o mapa e a direção do avião enquanto espera na cabine! Você pode marcar o local de entrega e traçar estratégias com a equipe desde o início!
  • Novos Carros Mostro Airdrops aparecerão ao redor do mapa. Depois de usar este item, o Carro Monstro pode ser convocado para um local em 2 segundos. Haverá pelo menos um Carro Monstro Airdrop na Zona Azul.
  • A duração do energizador aumenta: 10 segundos → 30 segundos.

Contra Squad

Missões de partida CS

Choque! Kelly trouxe a jogabilidade do In-Match Quest para o Contra Squad.

”As missões In-Match para Contra Squad estão prontas para lançamento em 1º de abril, junto com o início da nova temporada de CS Ranqueado. Implementaremos a mesma jogabilidade do Battle Royale. Uma missão aparecerá aleatoriamente e, quando concluída, um evento será ativado.”

Nas partidas de CS, missões aleatórias aparecerão. quando o jogador completar esta missão, o evento especificado será ativado. Todas as missões e eventos ocorrerão aleatoriamente.

Lista de missões:

  • Elimine um certo número de jogadores a uma certa distância.
  • Todos os jogadores juntos usam um item que foi determinado diversas vezes.
  • Todos os jogadores possuem uma SMG ou Espingarda no início da rodada. (Esta missão apenas ativará o evento “A Zona Segura diminui mais rápido”.)
  • Todos os jogadores juntos acumulam um certo número de tiros na cabeça.
  • A partida chega a uma determinada rodada (por exemplo, 7ª rodada)

Lista de eventos:

A seguir estão os eventos que preparamos. Mais detalhes do evento serão divulgados junto com a nova temporada de CS Ranqueado em 1º de abril, portanto, fique atento aos desenvolvimentos!

  • A Zona Segura diminui mais rapidamente. (ativado apenas pela missão “Todos os jogadores têm uma SMG ou Espingarda no início da rodada”.)
  • Os itens na loja do CS serão alterados.
  • Todos os jogadores receberão um item extra avançado no início de cada rodada.
  • Todos os jogadores receberão buffs aleatoriamente.

Cancelamento de compras nas lojas CS

Jogadores poderão fazer reembolso após compra no CS
Jogadores poderão fazer reembolso após compra no CS

Não precisa mais ter medo de fazer a compra errada na CS Store, pois agora você pode cancelar sua compra e receber seu dinheiro de volta!

”Juntamente com a nova temporada de CS Ranqueado em 1º de fevereiro, os jogadores terão a opção de cancelar compras na loja do CS. No entanto, lembre-se de que esse recurso não se aplica a todos os itens. Para obter mais detalhes sobre esse recurso, consulte as informações abaixo.”

Mecanismo:

  • O sistema registrará suas compras em ordem (Ex: Compre MP5, depois Capacete Nv. 2 e depois Colete Nv. 2)
  • Você pode clicar no botão cancelar compra no canto inferior esquerdo da loja do CS. O sistema cancelará a partir do último item adquirido. (No exemplo acima, o sistema cancelará a compra do Colete Nv. 2, depois do Elmo Nv. 2 e, finalmente, do MP5) e uma notificação aparecerá no topo da tela se você cancelar com sucesso.

Vale lembrar que só é permitido cancelar compras de itens que ainda estão na mochila:

  • Se você comprou o MP5, você pode cancelar esta compra.
  • Se você comprar um MP5 e depois deixá-lo cair no chão, não será mais possível cancelar a compra.

Outras mudanças no Contra Squad

  • Otimizamos o botão de dinheiro na tela da loja do CS. Agora, pressionar este botão fornecerá as informações do dinheiro que você possui aos membros da equipe.
  • Se você obtiver um modo de partida especial, haverá essa informação na página de carregamento.
  • O Cyber ​​​​Airdrop será temporariamente removido do Contra Squad após o início da nova temporada CS Ranqueada em 1º de fevereiro. Estaremos atualizando para a jogabilidade do Airdrop, então fique ligado!

Mudanças na Loja CS:

  • A M1873 será adicionado ao Contra Squad como arma secundária pelo preço de 400! Os jogadores agora podem dominar a primeira rodada com o M1873!
  • Bizon: 1300 → 1500
  • Thompson: 1400 → 1300
  • PARAFAL: 1500 → 1400
  • Vector: 2400 → 2200 

Armas e Equilíbrio 

Atiradeira

Atiradeira Free Fire

“Mesmo que a Atiradeira tenha uma taxa de tiro muito boa, seu dano relativamente baixo significa que seus usuários ficam em desvantagem ao enfrentar inimigos, por isso raramente é usado nos modos BR e CS. Portanto, decidimos aumentar o dano e, entretanto, reduzir ligeiramente o alcance para manter o equilíbrio geral. Acreditamos que esses ajustes tornarão a Atiradeira uma arma ainda mais atraente.”
  • Dano +7%
  • Alcance -10% 

G36

“Uma arma com bastante poder e adequada para combate corpo a corpo e de longo alcance, mas o G36 nunca foi o favorito dos jogadores. É por isso que fizemos algumas pequenas melhorias no Modo Distância do G36. Esta arma versátil desempenhará um papel mais significativo nas primeiras rodadas do modo CS!” 
  • Dano +3%, Precisão +5% (Modo Distância)

M500

M500 Free Fire

"A M500 costumava ser popular nas primeiras rodadas do modo CS, com seu divertido grande dano de tiro na cabeça. No entanto, os jogadores ficaram relutantes em usá-lo depois que o dano do tiro na cabeça foi reduzido. Acreditamos que aumentando ligeiramente e restaurando o dano do tiro na cabeça da M500, as primeiras rodadas do modo CS terão mudanças interessantes!"
  • Dano de tiro na cabeça +5%

M60-I/M60-II/M60-III

“Entre todas as metralhadoras do Free Fire, a M60-III é a campeã. Sua alta precisão e dano fazem com que ela realmente se destaque, o que afeta o equilíbrio geral da metralhadora. para reduzir o dano máximo do M60, reduzindo a quantidade de dano bônus obtido em tiros consecutivos. Isso garantirá que o limite de potência do M60 diminua, mesmo que o dano base da arma permaneça alto.”
  • Dano máximo -10% (bônus de dano 5 → 4 vezes)

Trogon

"É certo que a Trogon superou todos os seus concorrentes. A grande capacidade de munição permite que a Trogon cause altos danos continuamente, o que não é razoável para uma arma que pode ser facilmente obtida. Ajustes na Trogon trarão seu desempenho de volta ao nível de outros padrões espingardas, com capacidade de bala e danos reduzidos. No entanto, esta arma típica ainda tem um poder decente.
  • Dano -7%
  • Cartucho 12 → 9 

VSS

VSS

"O VSS é uma arma única. Embora o VSS-III tenha um poder muito bom, ainda é difícil usar o VSS/VSS-I/VSS-II para competir com outras armas. Portanto, decidimos aumentar o dano base do VSS para que os jogadores pudessem fazer desta versão inicial do VSS uma boa escolha.”

  • Cadência de tiro +10%

Mudanças no carregamento

“Melhor equilíbrio, melhor experiência de jogo!”

Modo BR:

  • Assistência de lançamento aéreo: gera um lançamento aéreo no local especificado. O lançamento aéreo contém armas Lv. 3. Quando a partida começar, o carregamento entrará em um tempo de espera de  600 segundos →  400 segundos . Cada eliminação acelerará 60 segundos e cada 5 danos acelerará 1 segundo.
  • Dica secreta: O baú ficará marcado no mapa. Vá lá para obter um Chip de Gelo, Lançador, 600 fichas FF e Armadura Nv 2, além de outros itens. Após abrir um baú, um novo baú será marcado.

Modo CS:

  • Assistência Airdrop: Todos os membros da sua equipe recebem  300 →  400 dinheiro CS quando um membro da equipe recebe um airdrop. Este efeito não pode ser acumulado.
  • Token: Ganhe  100 → 200  dinhieor adicionais sempre que eliminar um inimigo.

Modo 

Gladiador FF: Duo de habilidades ativas

Experimente o mais novo modo do Gladiador FF: Duas habilidades ativas e use seus combos de habilidades para derrotar o inimigo!

“Além do CS Ranqueado, o modo Duas habilidades ativa agora está disponível no Gladiador FF. Neste modo, você pode usar duas habilidades ativas para lutar, derrotar o inimigo e alcançar a vitória!”
  • Antes de começar, os jogadores podem escolher 2 habilidades ativas que desejam usar.
  • O processo de seleção de armas e batalha após selecionar uma habilidade ativa será o mesmo do modo Gladiador FF normal.
  • Fique ligado nas notificações oficiais sobre a programação de lançamento deste modo!

Outros ajustes de modo

  • A loja no Gladiador FF foi totalmente atualizada, agora você pode escolher armas mais adequadas para a batalha nesta versão.
  • Agora você pode verificar seu histórico de batalha a qualquer momento dentro do Campo de Treinamento! Informações completas como número de eliminações, taxa de tiros na cabeça e KD serão registradas para que você possa saber seu progresso continuamente!

Outras otimizações

  • Os jogadores eliminados agora podem ver informações mais detalhadas sobre os danos recebidos.
  • Adicionada contagem regressiva de eliminação para amigos derrubados.
  • Quando eliminados, os jogadores agora simplesmente pressionam o botão de rendição em vez de segurar o botão. Ao ser tocado, o botão de atirar do jogador também será alterado para um botão para pedir ajuda aos membros da equipe.
  • Aumenta o efeito especial na barra de HP ao receber dano.
  • Os jogadores agora podem ver a localização dos Baús de Guerra próximos no minimapa no modo BR.
  • Marcas especiais aparecerão no minimapa quando os jogadores marcarem pontos interativos, como Pontos de Reviver ou Máquinas de Vendas.
  • Melhorou a exibição do minimapa Nova Terra e Bermuda para ser mais HD.
  • Otimização do Lançador para reduzir o tempo de espera para o lançamento.
  • Otimizada a tirolesa, reduzindo o intervalo e o atraso na utilização, e diminuindo o lag na descida.
  • Laboratório no Nova Terra: Os jogadores não sofrem mais lag ao pular para lá.
  • Adicionado ponto de lançamento para direção da arma de lançamento e maior precisão de lançamento.
  • Animação de movimento aprimorada ao atirar e pular simultaneamente para que fique mais realista.
  • Adicionados indicadores de cores diferentes para minas terrestres. As minas terrestres colocadas por amigos ficarão azuis, enquanto as colocadas por você e pelos inimigos permanecerão verdes.
  • Ao usar o Mini UZI, um pequeno número de balas SMG será saqueado automaticamente sem que o jogador precise pegá-las manualmente.
  • Ao usar uma arma atualizável (chip de atualização) e fora de combate, a arma será automaticamente substituída pela mesma arma de nível superior se estiver disponível perto do jogador.
  • Os jogadores podem optar por mostrar/ocultar os nomes dos membros da equipe nas partidas em Configurações.
  • Melhora o desempenho e a facilidade de controle do botão pull-to-sprint. O Sprint agora pode ser ativado puxando o analógico por distâncias mais curtas e em uma área mais ampla.
  • Melhora o desempenho e facilidade de controle para corrida. Os jogadores podem ativar a corrida ao pular, para que possam começar a correr imediatamente ao pousar.
  • A USP não será mais obtida automaticamente no modo CS. 

Sistema

Assistir sistema de amigos

Novo sistema de assistir amigos
Novo sistema de assistir amigos

O mais novo sistema de visualização chegou para capturar os momentos épicos dos seus amigos!

“Anteriormente, se você convidasse um amigo que ainda estava em uma partida, você poderia simplesmente ir ao Campo de Treinamento para passar o tempo ou jogar no modo casual enquanto esperava. Mas nesta nova versão, você terá outro ótimo opção - assistir a partida! Com "assistir amigos em tempo real (ao vivo), você não perderá seus momentos épicos. Você também pode enviar curtidas ou emojis quando estiver impressionado com a grandeza deles!”
  • Adicionado sistema de observação de amigos, onde jogadores acima do Lv. 10 podem escolher o amigo que deseja assistir na lista de amigos. Enquanto assistem, os jogadores também podem solicitar a marcação da próxima partida com aquele amigo, enviar curtidas e emojis e copiar suas predefinições para usar mais tarde.
  • Para assistir a partidas de amigos com classificações altas, você precisa primeiro atingir um determinado nível ou classificação.
  • Os jogadores podem desativar “permitir visualização por amigos” em Configurações.

Otimização da tabela de classificação da Glória da Arma

É hora de exibir seu título de Glória em Arma na partida!

”Mostre seu título de Glória em Arma para seus amigos e inimigos e deixe-os conhecer o verdadeiro mestre da arma!”
  • Os jogadores podem indicar o título de Glória da Arma que estão usando por meio do botão de mensagem instantânea na partida.
  • Em algumas condições durante uma partida, o ícone da Glória da Arma aparecerá. Os jogadores podem tocar imediatamente no ícone para exibir imediatamente seu título.
  • no modo CS, ao pedir a um amigo para comprar uma arma, os jogadores podem exibir o título Weapon Glory dessa arma. 

Lista de Desejos

Finalmente, um local para recolher todos os seus pedidos!

“Você gosta do que é popular entre os jogadores ou quer estocar itens que você gosta, mas não tem orçamento? A lista de desejos está aqui para você!
  • Os jogadores podem adicionar itens de sua preferência à lista de desejos e verificá-los mais tarde na página de perfil.
  • Os jogadores podem ver informações detalhadas sobre as roupas e skins de armas usadas por outros jogadores.
  • Quando os itens da lista de desejos estiverem disponíveis, os jogadores receberão uma notificação.

Otimização de Guilda

Tudo por um sistema de Guilda melhor!

“Após o lançamento do sistema de Guilda anterior, recebemos muitas sugestões e feedback dos Sobreviventes. Nossa equipe abordou os principais problemas relatados com frequência e esperamos que todos possam continuar aproveitando seu tempo em sua Guilda!”
  • Adicionado um display de Honra da Guilda à página de Informações da Guilda, onde os jogadores podem ver seu Título de Honra da Guilda e memórias de sua Glória de Guilda passada. (Apenas Guildas listadas na Tabela de Líderes de Glória de Guilda antes da atualização de Guilda de ontem receberão essas memórias de Glória de Guilda)
  • Otimizada a barra de progresso do nível da guilda para que os membros da guilda possam ver claramente se subirão de nível na guilda na próxima semana.
  • Adicionado Relatório Semanal, que aparecerá toda segunda-feira quando a Atividade da Guilda for reiniciada.
  • Durante a Guerra de Guilda, se você estiver no lobby de equipe do modo Guerra de Guilda, poderá ver relatórios de pontuação ao vivo de outros membros da Guilda que estão jogando Guerra de Guilda!

Otimização do Sistema de Recrutamento

O mais recente sistema de recrutamento irá ajudá-lo a conseguir os membros certos para a equipe!

“O recurso de recrutamento sempre foi uma forma popular de encontrar companheiros de equipe adequados. Nesta versão, otimizamos vários recursos relacionados para ajudá-lo a encontrar os companheiros de equipe certos com mais eficiência. Temos certeza de que você vai adorar!”
  • Otimizando o mecanismo de recomendação de recrutamento. Agora as equipes que melhor se adequam a você serão recomendadas no menu Recrutar.
  • Por outro lado, as postagens de recrutamento que você fizer serão vistas pelos jogadores mais adequados para você.
  • Postagens de recrutamento de equipes que estão completas/iniciaram partidas serão removidas do canal.
  • Adicionado o recurso Quick Join, permitindo que os jogadores ingressem automaticamente em uma das equipes da lista de recrutamento.
  • Adicionados “Mic On” e “Bonus Map” como um dos recursos para recrutamento.
  • Adicionada função de equipe como um dos filtros de recrutamento.
  • O novo sistema de recrutamento estará disponível no dia 29 de janeiro.

Pedido off-line

Agora você pode deixar mensagens para amigos que estão offline!

“Agora você pode deixar mensagens para seus amigos mesmo que eles estejam offline. Todos os bate-papos da Guilda também serão salvos enquanto você estiver offline, então você não precisa se preocupar em perder nada!”
  • Os jogadores podem enviar mensagens para amigos que estão offline. Seus amigos poderão ver esta mensagem quando ficarem online novamente.
  • As mensagens da guilda serão salvas automaticamente quando você estiver offline. Você poderá ver esta mensagem mais tarde, quando estiver on-line novamente.
  • As mensagens off-line podem ser armazenadas por até 1 semana e serão excluídas quando expirarem.
  • O sistema pode armazenar no máximo 100 mensagens privadas e 500 mensagens da Guilda. Quando esse limite for atingido, as mensagens mais antigas serão excluídas primeiro. 

Otimização de HUD personalizada

Configurações mais precisas para que você possa colocar os botões onde quiser!

“Com a variedade de novos conteúdos adicionados ao jogo, descobrimos que os antigos botões personalizados mal conseguiam atender à crescente necessidade de configurações diferentes. Portanto, otimizamos o recurso personalizado do HUD para permitir configurações mais precisas e mais espaço para vários botões.”
  • O painel de controle do HUD agora pode ser ocultado para criar mais espaço livre para colocar botões e outros elementos do HUD.
  • Analógico de alta precisão foi adicionado ao painel de controle para que você possa posicionar os botões com muito mais precisão.

Ranqueadas

Prêmios de ranqueada especial

Jogue mais uma partida ranqueada e talvez você ganhe um prêmio especial!

”Depois de jogar várias partidas ranqueadas BR/CS seguidas, você poderá ganhar prêmios em missões especiais. Complete a partida novamente para obtê-lo.”

  • Os jogadores só precisam completar mais 1 partida ranqueada BR/CS para completar esta missão especial.
  • Os jogadores podem obter pontos de classificação ou pontos de proteção extras completando missões dentro do tempo fornecido. 

Anúncio da tabela de patentes de amigos

Passei por você na tabela de classificação!

“Depois de terminar a partida e retornar ao lobby, ao subir de patente você receberá uma notificação de sua patente entre seus amigos.”
  • Notificações aparecerão quando os jogadores subirem na patente de amigos.
  • A notificação exibirá a patente atual do jogador, o quanto ele subiu na classificação e quantos amigos ele ultrapassou. 
  • Se vários amigos tiverem a mesma patente, a notificação exibirá primeiro o amigo que tem maior intimidade com você. 

Contagem regressiva para mudança de temporada

Prepare-se para a próxima temporada de classificação!

“Para que os jogadores se lembrem do cronograma de início da próxima temporada ranqueada, uma contagem regressiva para o início da nova temporada aparecerá.”
  • Os jogadores podem ver uma contagem regressiva detalhada para a próxima temporada quando a temporada mudar.

Ambiente de jogo

Relatório de otimização do sistema

Agora você pode denunciar jogadores suspeitos enquanto observa os membros da sua equipe.

“Otimizamos o sistema de denúncia no modo espectador depois que os jogadores são eliminados, para que possam denunciar facilmente jogadores suspeitos.”
  • Se houver membros da sua equipe que ainda estejam vivos após você ser eliminado, você poderá denunciar o inimigo que o eliminou com mais facilidade enquanto eles ainda estiverem à vista do membro da equipe. 

Outras mudanças

  • Quando um jogador alcança uma nova patente, a próxima patente aparecerá na tela de Patentes. Toque neste ícone para verificar os pontos/estrelas que precisam ser coletados para alcançar a próxima classificação.
  • Quando ações inadequadas dos jogadores forem detectadas, eles NÃO receberão ouro, EXP de animal de estimação/personagem ou prêmios de conclusão de partida.
  • No modo CS Ranqueado, quando um trapaceiro é detectado, a partida será contada como inválida. Ambas as equipes não ganharão/perderão estrelas, e a equipe que não tiver trapaceiros receberá pontos de proteção extras.
  • Se a duração de uma partida CS Ranqueada for muito curta, a partida será considerada inválida e a equipe vencedora não receberá uma estrela.
  • Canais de voz multijogador públicos agora estão disponíveis em Salas Personalizadas, para que os jogadores possam se comunicar com outros jogadores fora de seu time.
  • Para exibir a coleção de mochilas na Loja, os jogadores não precisam mais mudar para o modo de visualização toda vez que quiserem experimentar uma mochila nova. Os jogadores simplesmente selecionam a mochila que desejam e a mochila aparecerá imediatamente nas costas do personagem.
  • Se um login suspeito for detectado, os jogadores receberão um aviso quando fizerem login com o dispositivo que costumam usar. 

Por fim, a atualização Free Fire vai ao a partir da 01h desta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024 e, conforme aconteceu nas edições anteriores, não deverá ter pausas para manutenção. Para saber mais sobre como atualizar o Free Fire, acesse: procedimento de manutenção para a atualização.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: