Google e Garena formam parceria para o Play On Challenge de Free Fire

País é o terceiro do mundo a receber o Play On Challenge, torneio de e-sports que vai reunir os principais YouTubers e jogadores profissionais de Free Fire
Google e Garena formam parceria para o Play On Challenge de Free Fire

Ronny Rolim

No dia 12 de dezembro, o Google vai realizar o primeiro Play On Challenge no Brasil, um torneio de e-Sports que reúne competidores profissionais e YouTubers do segmento. O jogo escolhido para a primeira edição latino-americana do evento é o Garena Free Fire, game mobile mais baixado dos primeiros nove meses de 2020, segundo o site Sensor Tower.

A disputa do Play On Challenge, que será transmitida a partir das 14h horas no canal Free Fire Brasil, terá a participação de influenciadores gamers conhecidos do público, como Nobru, que possui mais de 11 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, e Cerol, com 5 milhões de inscritos. Ao todo, serão formadas 12 equipes com 4 integrantes cada, totalizando 48 jogadores, a maioria deles jogando junto pela primeira vez no Play On Challenge.

Para formar os times, Google e Garena utilizaram critérios de diversidade regional, gênero e raça. Segundo Daniel Trócoli, Gerente de Parcerias Estratégicas do Google, os games têm atraído pessoas das mais diversas localidades do País, além de se tornarem agentes relevantes de mudanças sociais. "Buscamos reunir uma comunidade de jogadores que representasse a diversidade do público do jogo pelo país", afirma Trócoli.

"Estamos muito animados por ter um evento em parceria com o Google Brasil e também por poder entregar uma experiência incrível aos nossos jogadores e fãs do Free Fire, sendo eles os mais apaixonados que temos no mundo dos esportes eletrônicos", completa Fernando Mazza, Head de Operações da Garena Brasil.

Sobre o Play On Challenge

Play On Challenge Free Fire

Play On Challenge Free Fire é um torneio que reúne a magia dos principais jogos disponíveis no Google Play e os criadores de conteúdo do YouTube em um torneio com objetivo de tornar a experiência dos usuários ainda mais divertida e colaborativa.

O projeto já foi realizado em países como Taiwan e Coreia do Sul, em 2019. Para o Brasil, Free Fire foi o título escolhido devido à sua popularidade local.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: