Por que o Free Fire foi banido na Índia? Motivo revelado

A maioria dos aplicativos bloqueados são chineses ou clones de aplicativos banidos anteriormente

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

Garena Free Fire, um dos mais famosos jogos mobile de Battle Royale, foi oficialmente banido pelo governo da Índia com outros 53 aplicativos. A notícia chocante esmagou as esperanças dos fãs que esperavam o retorno do jogo ao Google Play e App Store após sua remoção inicial.

No sábado, dia 12 de fevereiro, Free Fire foi removido das lojas de aplicativos do Android e iOS, enquanto muitos usuários começaram a relatar problemas de login. Alegadamente, muitas operadoras de internet pararam de funcionar para o jogo, e muitos especularam que a decisão inevitável aconteceria em breve.

Revelado o motivo do banimento do Garena Free Fire na Índia

O jogo foi removido das duas lojas de aplicativos em 12 de fevereiro (Imagem via Garena)

Na Índia, o cenário de Esports eletrônicos finalmente estava se recuperando e vendo um aumento devido à popularidade impressionante do Free Fire. O banimento provou ser uma ocorrência infeliz para o cenário de jogos na Índia mais uma vez. O movimento para banir o jogo de tiro da Garena foi imprevisível e bastante repentino.

A escala e a quantidade dessa onda de banimentos são semelhantes ao que aconteceu durante os infames banimentos do TikTok e do PUBG Mobile. As razões que o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia citou para o bloqueio desses aplicativos estavam relacionadas à segurança, defesa e soberania do país.

De acordo com relatos, o Free Fire, com outros 53 aplicativos, foram banidos pelo governo da Índia devido a questões de segurança. O Ministério da Tecnologia da Informação (MEITY), em comunicado, disse:

"Esses 54 aplicativos supostamente obtêm várias permissões críticas e coletam dados confidenciais do usuário. Esses dados coletados em tempo real estão sendo usados ​​indevidamente e transmitidos para servidores localizados em um país hostil [China]."

Portanto, a razão por trás do recente banimento de 54 aplicativos na Índia deve ser semelhante. No entanto, a maioria dos aplicativos bloqueados são chineses ou clones de aplicativos banidos anteriormente. No entando, banir o Battle Royale popular pareceu um excesso, considerando que a Garena é uma empresa de Singapura.

Free Fire foi banido oficialmente da Índia em 14 de fevereiro — Foto: Reprodução
Free Fire foi o jogo mobile Battle Royale nº 1 na Índia em downloads e receita em 2021, então esse é um grande golpe. 

A partir de agora, os fãs estão aguardando uma declaração oficial do lado da Garena, já que esta se manteve calada em meio a todos os desenvolvimentos recentes. As alças de mídia social indianas para o jogo também não atualizaram os usuários sobre a situação.

O único aspecto positivo desta saga é a disponibilidade da variante Free Fire MAX, que ainda está operacional na Índia. Os fãs podem baixá-lo na Google Play Store agora mesmo, pois não há notícias sobre seu banimento na Índia.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: