Nascido no Free Fire, Fluxo se expande e disputará o CBLOL

Com pouco mais de um ano de sua criação, organização cresce rapidamente para outros cenários.

Clara Camargo

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

No cenário de Free Fire é comum observar organizações sendo criadas com um primeiro intuito de disputar os principais campeonatos da modalidade. Porém, tem sido cada vez mais frequente as organizações crescerem e migrarem para outros cenários, como pudemos observar ano passado com a LOUD e a Los Grandes.

Segundo o GE, o Fluxo, organização fundada pelos influenciadores Bruno "Nobru" e Lúcio "Cerol" assinou um contrato para comprar a vaga de Rensga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), compra que foi aprovada pela Riot Games. A organização disputará a competição a partir da temporada 2023, e o valor da venda da vaga não foi divulgado.

Nobru e Cerol, fundadores do Fluxo - Foto/Divulgação: Fluxo

De acordo com o site, não é a primeira vez que o Fluxo tenta negociar a vaga no CBLOL, a organização fez outras tentativas com a equipe do Flamengo Esports e também com a Miners, mas não chegaram a um acordo, diferente da situação com a Rensga, onde conta-se que foi fechado um acordo apesar de nada ter sido divulgado oficialmente ainda. 

Quanto custa uma vaga no CBLOL?

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Foto/Divulgação: CBLOL

O CBLOL é o maior campeonato de League of Legends do Brasil administrado pela sua própria desenvolvedora. Porém, diferente da LBFF, o próprio campeonato abre um processo para que as organizações possam aplicar o que é chamado de "Franquias", que da ultima vez aconteceu em 2020, e as vagas foram compradas por no mínimo R$: 4 milhões, podendo ser revendidos pelas próprias organizações por um valor maior. Estima-se que uma vaga no CBLOL atualmente, pode ser comprada por mais de R$: 10 milhões.

Fluxo no CBLOL em 2023 - Foto/Divulgação: Garena

Por fim, ainda não há informações de quais jogadores estão sendo visados para entrar na equipe, visto que, o segundo split do CBLOL 2022 não finalizado, os anúncios podem demorar.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: