Free Fire: paiN boicota Nobru e NFA por briga judicial com Rekkon

Segunda a paiN, o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

O tradicional time Faz o P, desdobramento da paiN Gaming no cenário de emuladores de Free Fire, não disputará mais a NFA, assim como também não aparecerá mais em torneios CPN organizados por Bruno “Nobru” Goes. O boicote acontece após o jogador Jonathan “Rekkon” Barros ter se transferido para o Fluxo. Segunda a paiN, o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem.

Segundo nota oficial divulgada para a imprensa, a Faz o P entende que não houve cumprimento das regras dos campeonatos, afirmando que “Rekkon” rescindiu unilateralmente o contrato sendo registrado pelo time dos Crias, braço do Fluxo, organização que tem Nobru como seu cofundador.

Vale lembrar que a Faz o P é um dos 24 times participantes do primeiro split da NFA 2022, assim como também é um  participante da CPN, conhecida como Copa Nobru, campeonato previsto para iniciar nesta terça-feira, dia 19 de abril.

paiN Gaming boicota campeonatos em protesto contra contratação de Rekkon pelo Fluxo

Agora, diante desta decisão da paiN Gaming, a equipe está momentaneamente fora da NFA e também da CPN.

Confira a nota oficial divulgada:

“A paiN Gaming informa que, momentaneamente, não vai mais disputar a Liga NFA. A decisão se deu após a liga confirmar o registro do jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento Barros, que pertencia à equipe Faz o P pelo Crias, equipe da organização Fluxo, o que fere as regras do próprio campeonato, já que o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem.”
“A paiN Gaming apenas pede que seja cumprido o que havia sido acordado em regulamento. Sem o estabelecimento de critérios transparentes para esse tipo de situação, a paiN entende que todo o cenário de Free Fire Emulador se encontra em risco. A responsabilidade da NFA, onde está fundamentada a sua credibilidade como instituição, é de definir as normas e assegurar que todas as equipes signatárias as cumpram sem exceções. Sem respeito ao regulamento, em especial por parte da entidade organizadora que deveria ser a primeira a zelar pelo fair play, investimentos na modalidade deixam de fazer sentido. Nesse momento, em que não compartilhamos a mesma visão em relação ao desenvolvimento e profissionalização do cenário de esports no Brasil, a paiN entende que a melhor decisão para preservar seus princípios e valores é, não só a saída da Liga NFA, como também não participar da próxima edição da Copa Nobru, evento organizado pelo jogador e influenciador Bruno “Nobru” Goes, também fundador da organização Fluxo.”

Reekon anunciou sua saída da Faz o P em 9 de março e não deu motivos para deixar a equipe. Em seguida, no dia 5 de abril, o jogador foi anunciado pelo Fluxo como novo reforço para a line-up dos Crias.

Este não é o primeiro embrulho judicial que envolve paiN Gaming e Fluxo, em fevereiro de 2022 a paiN entrou com uma ação contra Bak, um dos mais badalados influenciadores do Free Fire e que atualmente é um dos responsáveis pelos Crias


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: