PC do torneio utilizado por BAK e mais 3 são pegos com artifícios “ilegais”

Mouse Fix é um dos programas utilizados pelos jogadores após vistoria da Liga LBR
PC do torneio utilizado por BAK e mais 3 são pegos com artifícios “ilegais”

Ronny Rolim

O computador da Liga LBR utilizado por Gabriel “Bak” Lessa foi pego com programa chamado “Mouse Fix” durante vistoria feita pelos fiscais da própria Liga LBR durante a final presencial que acontece hoje em um shopping de São Paulo. Além dele, outros 3 PCs com recursos “ilegais” foram identificados e os nomes estão sendo apurados.

Conforme algumas fontes e apurações feitas pelo jornalista @koguinha012, foram encontrados artifícios ilegais (Mouse Fix) no PC utilizado por Bak após a vistoria da Liga LBR. Por se tratar de uma informação preliminar, ainda não foi informado sobre possível punição contra o jogador.

Errata: publicamos erroneamente que o computador utilizado seria do BAK, mas o PC é da própria Liga LBR e cedido para uso do BAK durante os finais. Portanto, não é possível afirmar que o programa Mouse Fix já estava no PC ou se foi instalado posteriormente pelo jogador.

Computador do BAK usando Mouse Fix
Computador do BAK foi analisado pelos oficias da Liga LBR e foi encontrado Mouse Fix

Sobre o Mouse Fix

Mouse Fix no Free Fire
Mouse Fix é um registro no Windows que produz um efeito muito similar aos que os jogadores de celulares utilizam quando alteram a sensibilidade (DPI) do smartphone

Mouse Acceleration Fix, ou simplesmente Mouse Fix, é um programa que cria arquivos de registro para remoção da aceleração do mouse no Windows. O recurso serve para dar precisão ao mouse, o que é especialmente importante para jogos e torna o software voltado ao público gamer.

Além disso, a aceleração se refere à taxa máxima de troca de velocidade que o sensor pode detectar, ou o quão rápido ele pode acelerar de um ponto a outro.

Em outras palavras, o Mouse Fix é um registro no Windows que produz um efeito muito similar aos que os jogadores de celulares utilizam quando alteram a sensibilidade (DPI) do smartphone.

Afinal, é possível utilizar Mouse Fix no Free Fire?

Mouse Fix no Free Fire
Mouse Fix no Free Fire

Após revelado o Mouse Fix no computador do Bak, famoso jogador e influenciador do Free Fire, muitos jogadores tem questionado mais informações sobre o item.

Embora os campeonatos para emuladores sejam produções independentes, as organizações produzem suas próprias regras em seus torneios. Por exemplo, a Liga NFA utiliza um Anticheat chamado BlackBox e nele, o uso de quaisquer programa que modifique algo no sistema é ilegal, incluindo o Mouse Fix.

Para Lucca, jogador da LOUD e que também está disputando o presencial da Liga LBR, o Mouse Fix pode até não ser cheater, mas dá vantagem ao jogador que o utiliza.

Vale lembrar que além do Bak, outros 3 computadores forma pegos pelos oficiais com modificações no sistema, porém não foram revelados seus proprietários até o momento. Além disso, nenhuma informação foi passada oficialmente pela Liga LBR, onde o campeonato presencial está ocorrendo.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: