PC do torneio utilizado por BAK e mais 3 são pegos com artifícios “ilegais”
Mouse Fix é um dos programas utilizados pelos jogadores após vistoria da Liga LBR
O computador da Liga LBR utilizado por Gabriel “Bak” Lessa foi pego com programa chamado “Mouse Fix” durante vistoria feita pelos fiscais da própria Liga LBR durante a final presencial que acontece hoje em um shopping de São Paulo. Além dele, outros 3 PCs com recursos “ilegais” foram identificados e os nomes estão sendo apurados.
Conforme algumas fontes e apurações feitas pelo jornalista @koguinha012, foram encontrados artifícios ilegais (Mouse Fix) no PC utilizado por Bak após a vistoria da Liga LBR. Por se tratar de uma informação preliminar, ainda não foi informado sobre possível punição contra o jogador.
Errata: publicamos erroneamente que o computador utilizado seria do BAK, mas o PC é da própria Liga LBR e cedido para uso do BAK durante os finais. Portanto, não é possível afirmar que o programa Mouse Fix já estava no PC ou se foi instalado posteriormente pelo jogador.
Carregando Twitter
Sobre o Mouse Fix
Mouse Acceleration Fix, ou simplesmente Mouse Fix, é um programa que cria arquivos de registro para remoção da aceleração do mouse no Windows. O recurso serve para dar precisão ao mouse, o que é especialmente importante para jogos e torna o software voltado ao público gamer.
Além disso, a aceleração se refere à taxa máxima de troca de velocidade que o sensor pode detectar, ou o quão rápido ele pode acelerar de um ponto a outro.
Em outras palavras, o Mouse Fix é um registro no Windows que produz um efeito muito similar aos que os jogadores de celulares utilizam quando alteram a sensibilidade (DPI) do smartphone.
Afinal, é possível utilizar Mouse Fix no Free Fire?
Após revelado o Mouse Fix no computador do Bak, famoso jogador e influenciador do Free Fire, muitos jogadores tem questionado mais informações sobre o item.
Carregando Twitter
Embora os campeonatos para emuladores sejam produções independentes, as organizações produzem suas próprias regras em seus torneios. Por exemplo, a Liga NFA utiliza um Anticheat chamado BlackBox e nele, o uso de quaisquer programa que modifique algo no sistema é ilegal, incluindo o Mouse Fix.
Para Lucca, jogador da LOUD e que também está disputando o presencial da Liga LBR, o Mouse Fix pode até não ser cheater, mas dá vantagem ao jogador que o utiliza.
Carregando Twitter
Vale lembrar que além do Bak, outros 3 computadores forma pegos pelos oficiais com modificações no sistema, porém não foram revelados seus proprietários até o momento. Além disso, nenhuma informação foi passada oficialmente pela Liga LBR, onde o campeonato presencial está ocorrendo.