Atualização Free Fire março 2023: Garena muda todo o sistema de personagens; veja mudanças

Free Fire removerá níveis de habilidade, sistema de vínculo e acabará com regras para desbloquear personagens.
Atualização Free Fire março 2023: Garena muda todo o sistema de personagens; veja mudanças

Ronny Rolim

A próxima atualização do Free Fire está chegando e as mudanças já começaram a serem confirmadas pelo portal Free Fire Mania. Prevista para ir ao ar em 22 de março de 2023, a nova versão do APK promete trazer mudanças estruturais no sistema de personagens do Free Fire.

Conforme uma fonte do Free Fire Mania, o Free Fire irá tornar o sistema de personagens mais acessíveis a todos. Entre as principais mudanças estão a remoção do sistema de vínculo, remoção dos níveis de habilidades de personagens e pets, além do equilíbrio das habilidades já existentes.

Atualização Free Fire março 2023

Em contato com o Free Fire Mania, os desenvolvedores informaram detalhes sobre as grandes mudanças que ocorrerão no sistema de personagens do Free Fire, confira a seguir:

Mudanças no sistema de personagens

Sistema vínculo do Free Fire
Sistema vínculo do Free Fire

Estamos ansiosos para trazer uma grande reforma para o sistema de personagens nesta atualização!
Acreditamos que o conteúdo principal do jogo deve ser acessível sem quaisquer barreiras. A beleza do sistema de personagens do Free Fire está na capacidade dos jogadores de misturar e combinar habilidades de acordo com suas funções na equipe, tornando os personagens um dos aspectos mais importantes da jogabilidade do Free Fire. Para reforçar isso, estamos tornando esse sistema mais acessível a todos!

Otimizações

Eliminamos inúmeras barreiras que impediam muitos de vocês de experimentar plenamente as habilidades do personagem. A lista abaixo mostra algumas das mudanças mais significativas:

Desbloqueie habilidades diretamente usando ouro.

Chega de confusão! As regras complicadas de desbloqueio de personagens foram removidas, incluindo o sistema VÍNCULO.

Habilidades de personagens e PETs não terão mais níveis variados.

Níveis de habilidades serão removidos nos Pets do Free Fire
Níveis de habilidades serão removidos nos Pets do Free Fire

Todos os jogadores agora podem ter a mesma experiência sem a necessidade de aumentar suas habilidades.

Recomendações sobre uso de habilidades e combos para novos jogadores.

Também adicionamos tags para cada habilidade para que você possa filtrar com base em sua função na equipe. Além disso, o novo sistema predefinido torna mais conveniente misturar e combinar diferentes personagens e mais fácil de entender diferentes combos. Também haverá vídeos tutoriais de habilidade para ajudá-lo a visualizar o uso e as estratégias que cada habilidade pode trazer para o combate.

Equilíbrio significativo de habilidades

Balanceamento e ajustes significativos de habilidades para evitar que algumas habilidades sejam excessivamente poderosas em comparação com as demais, o que diminui a diversidade da jogabilidade do Free Fire. Essa otimização continuará para nossas próximas versões também.

Como são decididas quais habilidades serão refeitas?

Em primeiro lugar, olhamos para os personagens em nossos modos de jogo populares, analisando-os de acordo com a taxa de seleção e taxa de vitória. Aqueles com classificação baixa no gráfico serão priorizados para nosso próximo retrabalho. Durante o processo de retrabalho, analisamos se uma habilidade precisa ter suas estatísticas alteradas ou passar por um redesenho do mecanismo. No último caso, garantimos que o novo mecanismo da habilidade não seja a próxima habilidade formidável e obrigatória e também aumente a diversidade de nossa jogabilidade.

Personagem Chrono e a habilidade Escudo Tunado
Personagem Chrono e a habilidade Escudo Tunado

O ajuste de habilidade do Chrono é um exemplo icônico de como os nerfs restauram a justiça em nosso ambiente de jogo. Inicialmente, o “escudo tunado” permite disparar de dentro, o que o torna muito poderoso. Considerando a alta taxa de seleção da habilidade, ajustamos as estatísticas da habilidade, mas logo percebemos que precisávamos fazer mais do que ajustes numéricos, pois o próprio mecanismo estava prejudicando nosso ecossistema.

Por fim, redesenhamos o Escudo Tunado removendo sua capacidade de atirar de dentro do campo de força, garantindo que não seja mais uma escolha obrigatória para todos os jogadores, mas mais adequado para funções específicas da equipe.

Xtrema Free Fire

A percepção do jogador é outro fator que levamos em consideração durante os retrabalhos. Xtrema, uma das nossas maiores reformulações nesta atualização, tem uma taxa de escolha baixa, mas sua taxa de vitórias atinge nossa meta. Claramente, os jogadores não percebem a habilidade de Xtrema tão poderosa quanto nós, desenvolvedores, esperávamos.

O mecanismo original do Dano Radical era um reforço de HP adequado para combate corpo a corpo. No entanto, usar o Dano Radical requer um tempo de liberação de habilidade preciso, ou então o aumento de HP será desperdiçado. Nesta atualização, otimizamos significativamente a execução da habilidade, eliminando a queda de HP e aprimorando a resistência de batalha de Xtrema para fazer a habilidade valer a pena!

Para futuros novos personagens, estamos analisando mecanismos ainda não explorados no Free Fire para oferecer a vocês uma experiência de jogo totalmente nova. Fique atento!

Embora estejamos constantemente encontrando maneiras de aprimorar nosso sistema de personagens, também agradecemos qualquer feedback de sua parte! Não deixe de deixar uma mensagem em nossas redes sociais!


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: