LBFF 4: 2021 começa com recorde de audiência na Liga Brasileira de Free Fire

Competição oficial de Free Fire no Brasil teve pico com mais de 751 mil espectadores

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 estreou no último final de semana (23 e 24), sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading e logo de cara registrou recorde de audiência: evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial do Battle Royale mais jogado do Brasil. O número leva em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

Se comparada com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. O incremento de audiência reforça a crescente popularidade do Free Fire nos eSports e também o interesse do público em acompanhar seus times favoritos.

Veja também: como assistir a LBFF 4 ao vivo na TV aberta sem usar internet e sem travar.

Esse aumento substancial também tem uma grande participação da audiência da TV aberta, fruto da parceria com a Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

Sobre a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF)

A LBFF nasceu em 2020, ano em que registrou média de mais de 349 mil espectadores simultâneos por dia de competição, representando na época um aumento de 200% se comparada à Free Fire Pro League (FFPL), de 2019. Foram mais de 60 milhões de visualizações, somando dados do YouTube, payTV e BOOYAH!.

Confira: Tabela de Classificação da LBFF 4.

Em resumo, para este ano, a LBFF trouxe novidades ao público, como a volta da competição aos estúdios da Garena, transmissão em inglês para outros mercados, premiação total de R$ 2,4 milhões, a chegada da comentarista Maah Lopez e, pela primeira vez, transmissão pela TV aberta por meio da Loading, canal voltado para cultura e entretenimento.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: