Garena Free Fire se torna o jogo para celular mais assistido de 2021

A base de jogadores do jogo continua aumentando a cada dia que passa, quebrando inúmeros recordes e estabelecendo uma nova referência como pioneira no mundo.

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

Free Fire, o título de Battle Royale de Garena, foi eleito o jogo para celular mais assistido do terceiro trimestre de 2021, registrando impressionantes 325 milhões de horas de tempo de exibição.

O jogo tem crescido aos trancos e barrancos desde o seu lançamento. A base de jogadores do jogo continua aumentando a cada dia que passa, quebrando inúmeros recordes e estabelecendo uma nova referência como pioneira no mundo dos jogos para celular. Anteriormente, Garena Free Fire havia se tornado o segundo título mais assistido no YouTube no ano de 2020.

A maior parte do sucesso do jogo pode ser atribuída à facilidade de acesso e aos requisitos mínimos do dispositivo, facilitando o jogo para todos. Além disso, os desenvolvedores continuam adicionando novos recursos e conteúdo ao jogo, incluindo a colaboração com grandes marcas e celebridades, o que mantém a base de jogadores interessada e envolvida.

Free Fire, PUBG Mobile e Minecraft entre as 10 categorias mais assistidas do terceiro trimestre de 2021

Jogo para celular mais assistido no terceiro trimestre de 2021 (imagem via Stream Hatchet)

De acordo com um relatório recente da popular empresa de análise Stream Hatchet, Garena Free Fire foi o jogo para celular mais assistido no terceiro trimestre de 2021. O conteúdo relacionado ao título foi assistido por um total de 325 milhões de horas em todas as principais plataformas de streaming, incluindo Facebook, YouTube e Twitch.

Free Fire foi o quarto jogo mais assistido na lista de todos os títulos de jogos. Enquanto a soma de todos os jogos para celular foram assistidos por impressionantes 812 milhões de horas, o jogo para celular mais assistido depois de Free Fire foi o jogo Battle Royale desenvolvido pela Tencent, PUBG Mobile. O jogo foi assistido por um total de 247 milhões de horas, tornando-se o 8º título mais assistido no terceiro trimestre de 2021.

Em terceiro lugar nos jogos para celular mais assistidos no terceiro trimestre de 2021, estava o jogo MOBA da Moonton, Mobile Legends Bang Bang (MLBB). O título foi assistido por impressionantes 240 milhões de horas, tornando-se o segundo jogo MOBA mais assistido da lista e o décimo jogo mais assistido no geral.

No entanto, a lista de gêneros assistidos foi dominada por Just Chatting, com a categoria acumulando 708 milhões de horas assistidas. Seguindo a categoria Just Chatting estava o sempre popular título da Rockstar GTA 5, que atingiu impressionantes 657 milhões de horas, tornando-o o jogo mais assistido no terceiro trimestre deste ano.

O relatório também observou um aumento na visualização de títulos de jogos para celular e projetou que os números de streaming podem aumentar muito no futuro, devido à sua natureza crescente. Seria intrigante ver quais títulos se tornarão a próxima grande novidade no gênero de jogos móveis.

Os números de streaming do Free Fire também dispararam no último ano e meio, com vídeos de criadores de conteúdo e torneios de esportes estabelecendo novos recordes em termos de audiência em todas as principais plataformas de streaming.

O jogo é muito popular na Índia, Brasil e nas regiões do Sudeste Asiático, pois os criadores de conteúdo e torneios de esportes eletrônicos acumulam toneladas de visualizações. Nobru e Playhard são os YouTubers de Free Fire com mais inscritos, com uma multidão de 13 milhões de inscritos cada um.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: