Garena Free Fire atinge a marca de 100 bilhões em visualizações únicas no YouTube

Em Novembro de 2020 o Free Fire conseguiu a marca de 100 bilhões de visualizações únicas na plataforma de vídeo

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

Free Fire, um título desenvolvido e publicado pela Garena, tem sido o favorito quando se trata de visualizações no YouTube, em Novembro o jogo conseguiu a marca de 100 bilhões de visualizações únicas na plataforma de vídeo.

Com o advento da tecnologia de ponta dos smartphones, a recente onda de jogos para celular e e-Sports, os títulos de jogos para celular têm acumulado um grande número de visualizações em várias plataformas de streaming.

Em uma postagem detalhada no Twitter, Ryan Wyatt, chefe de jogos do YouTube, falou hoje sobre o crescimento dos jogos para dispositivos mobile no YouTube, especialmente o Free Fire.

Ele mencionou que:

Desde seu lançamento em 2017, Free Fire tem aumentado consistentemente em visualizações no YouTube. Ele acumulou mais de 100 Bilhões de visualizações vitalícias. Como vimos, o Free Fire tem uma grande influência no YouTube em vários países quando se trata de jogos para celular.

Então, de onde vem grande parte da audiência? Índia, Brasil, Indonésia e Vietnã estão se inclinando para assistir a vídeos de jogos para celular agora mais do que nunca.

Garena Free Fire ultrapassa 100 bilhões de visualizações únicas no YouTube

De acordo com Wyatt, Free Fire teve seu grande avanço em 2019, dois anos após o lançamento do jogo em 2017. O título se tornou o quarto jogo para celular mais assistido em 2019, superando vários outros jogos populares para celular.

O maior salto para o jogo veio no ano de 2020, onde quebrou muitos recordes de audiência e atingiu o pico de todos os tempos no mês de outubro.

Entre os países que tiveram mais audiência em jogos para celular no YouTube, a Índia liderou as paradas com uma participação de audiência de 26,2%. Em segundo lugar ficou o Brasil, onde o Free Fire é o mais popular com uma participação de 16,5%.

Lista de países que mais assistem Free Fire no Youtube

  • Índia: 26.2%

  • Brasil: 16.5%

  • Indonésia: 12.9%

  • Vietnam: 8.5%

  • Tailândia: 5.7%

  • México: 5%

  • Bangladesh:2.2%

  • Morrocos: 2.1%

  • Argentina: 2%

  • Colômbia :1.8%

  • Outros países: 17%

O evento de e-Sports mais visto no YouTube com base em jogos para celular foi a Free Fire League LATAM, com um pico total de visualizações simultâneas de 1,1 milhão de usuários. O evento obteve um total de 15,7 milhões de visualizações na plataforma.

Com esse crescimento excepcional, os jogos para celular estão prontos para quebrar novos recordes e atingir novos patamares nos próximos anos. Ryan Wyatt prometeu compartilhar mais estatísticas no YouTube Gaming no próximo mês.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: