Free Fire bate novo recorde de 60 milhões de jogadores diário

Garena divulgou os resultados através do site oficial da empresa.

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

O Free Fire atingiu recentemente um novo pico de 60 milhões de usuários ativos diários, de acordo com os resultados completos do quarto trimestre e 2019 da Sea Limited , lançados hoje. A empresa proprietária de Garena também revelou que o Battle Royale foi o jogo para celular mais baixado e com maior renda da América Latina e do Sudeste Asiático em 2019, de acordo com a App Annie.

A empresa de tecnologia com sede em Cingapura também mencionou o sucesso do Free Fire no YouTube, alcançando 30 bilhões de visualizações em todo o mundo em 2019. Isso torna o Garena Free Fire o quarto videogame mais assistido e o primeiro jogo assistido por celular na plataforma. Com o enorme sucesso do jogo, a Sea Limited atribui seu aumento de 208% da receita em entretenimento digital à ascensão do Free Fire como o jogo móvel mais importante do ano.

O sucesso da Free Fire na América Latina e no Sudeste Asiático deve-se aos esforços de Garena para se envolver com jogadores em eventos de e-sports. A Copa do Mundo Free Fire , que aconteceu em Bangkok, na Tailândia, já mostrou o sucesso do jogo no início de abril de 2019, chegando a um milhão de espectadores . O EVOS Capital, esquadrão da Indonésia, venceu o torneio, mas a presença de duas equipes de brasileiros chamou a atenção de Garena em termos de crescimento do Free Fire na América do Sul.

Free Fire no Brasil


No Brasil, a Free Fire Pro League experimentou um salto surpreendente na audiência durante 2019. Em fevereiro, a primeira temporada da Pro League teve um pico de 19.000 espectadores enquanto era transmitida apenas no YouTube. A terceira temporada, que aconteceu em novembro e enviou duas equipes para o Free Fire World Series no Rio de Janeiro, registrou um milhão de telespectadores e esteve ao vivo no Facebook, YouTube e Twitch. Isso representa mais de um aumento de 500% em menos de um ano.

A Free World World Series também foi uma grande surpresa para os fãs de esports. O torneio que contou com um prêmio de US $ 400.000 aconteceu no Rio de Janeiro em novembro de 2019. A equipe vencedora foi a equipe brasileira do Corinthians e a competição atingiu o pico de dois milhões de espectadores .

Veja também: Ganhe até 8 mil reais jogando Free Fire

Embora os esforços de Garena tenham valido a pena no ano passado, a empresa não parou de tentar tornar o Free Fire o mais global possível. No mês passado, a empresa lançou o BOOYAH! plataforma de streaming, totalmente focada no conteúdo relacionado ao Free Fire .


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: