Como impedir que seus filhos joguem Free Fire

Por Ronny Rolim, para o Free Fire Mania

Garena Free Fire é um jogo para celular com um recorde de mais de 150 milhões de usuários ativos diários no segundo trimestre de 2021. Embora seja um jogo de tiro em primeira pessoa, o game consiste em um total de cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos de modo a ser o último sobrevivente para ser o vencedor.

De antemão, com base nas classificações do conteúdo de “apps” e jogos no Google Play, Free Fire tem uma classificação de 17+. Em outras palavras, significa dizer que Free Fire é um jogo não recomendado para crianças.

Contudo, já foi comprovado os riscos que jogos excessivos causam nos jovens, o isolamento da família é justamente um deles, alguns psicólogos afirmam ainda que muitos dos jovens se afundam nos games para fugir da rotina e dos problemas do cotidiano.

Como impedir que seus filhos joguem Free Fire

Os pais podem ativar o Controle dos Pais para impedir o acesso a jogos como o Free Fire — Foto: Youtube

No geral, para bloquear o acesso ao Free Fire e impedir que seus filhos acessem o jogo, os responsáveis devem ativar o "Controle dos Pais", inserindo uma senha (PIN), diretamente na Google Play Store.

Configurar o controle dos pais

  • Abra o app Google Play Store
  • No canto superior direito, toque no ícone do perfil
  • Toque em Configurações ⇉ Família  ⇉ Controle dos pais
  • Ative o Controle dos pais
  • Para proteger o controle dos pais, crie um PIN que a criança não saiba
  • Selecione App e Jogos
  • Escolha a opção "Classificação 18 anos"
  • Clique em "Salvar"

Em seguida, a loja de aplicativos irá bloquear todos os jogos com classificação imprópria para menores de 18 anos, incluindo o Free Fire. 

Vale lembrar que, como descrito nos Termos de Uso, jogadores que não atingiram a maior idade legal (crianças e adolescentes) precisam da autorização de seus pais ou responsáveis antes de jogar.  Se você enquanto pai ou responsável decidir criar a conta para a criança ou adolescente, você também precisará concordar com os Termos de Uso para registrar uma conta.

Como impedir que seus filhos joguem Free Fire

Publicado em quarta, 19 de janeiro de 2022 às 11:02.

Arraste para cima e veja a matéria no site Free Fire Mania, na forma tradicional.