LBFF: duas equipes são desclassificadas da Série B por venda irregular da vaga

Por Ronny Rolim, para o Free Fire Mania

A LBFF 2022 começará no próximo dia 5 de fevereiro com as partidas da Série A, a elite do Free Fire brasileiro. Enquanto isso, nos bastidores, as equipes  VIBE TEAM e M2 Gaming foram desclassificadas pela Garena ao efetuar a venda da vaga ainda quando disputava a Série C, transação que é irregular.

Conforme a decisão dos oficiais da LBFF, as equipes  VIBE TEAM e M2 Gaming estão desclassificadas da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 7). Em outras palavras, as organizações não poderão competir durante o próximo split da competição.

VIBE TEAM e M2 Gaming são desclassificadas por operação irregular

LBFF 2022 começa no dia 5 de fevereiro — Foto: Garena Free Fire

À princípio, logo após o encerramento da LBFF 6, chegou ao conhecimento dos Oficiais que a VIBE TEAM teria vendido o direito de uso de vaga na Série C em julho de 2021 para a M2 Gaming após o rebaixamento na LBFF 5 em junho de 2021. Vale lembrar que a VIBE TEAM participou com o próprio nome na Série C da LBFF 6, onde foi promovida para a Série B na Final, mas foram posteriormente apresentadas evidências da venda do direito de uso da vaga quando ainda era uma equipe da Série C.

Segundo as regras da LBFF, a venda de vagas na Série C é proibida pelo Regulamento e essa infração já era prevista pelo Regulamento da Série C (LBFF 5) quando ocorreu a infração. Após verificação das evidências apresentadas, foi constatado que a venda irregular de fato ocorreu.

Além disso, a M2 Gaming também infringiu a regra de Múltiplas Equipes, pois estava com parceria de naming rights na Série B da LBFF 6, e comprou irregularmente a vaga na Série C — invalidando assim o direito de uso da vaga pela VIBE TEAM.

Do mesmo modo, os representantes das equipes, o Sr. Kennedy Batista Lima e o Sr. Matheus Pinheiro Nogueira de Lima estão suspensos até o final da LBFF 7.

Por fim, a vaga anteriormente preenchida pela VIBE TEAM passa a ser de direito da FANIT Gaming, 13.ª colocada na Final da Série C da  LBFF 6.

LBFF: duas equipes são desclassificadas da Série B por venda irregular da vaga

Publicado em sexta, 21 de janeiro de 2022 às 11:28.

Arraste para cima e veja a matéria no site Free Fire Mania, na forma tradicional.