Free Fire começará 2022 pesando mais de 3,5 GB; 140 vezes maior que a primeira versão de 2017

Por Ronny Rolim, para o Free Fire Mania

Free Fire é um jogo Battle Royale da Garena e que ficou conhecido no mundo inteiro por ser considerado um aplicativo leve e fácil de rodar na grande maioria dos dispositivos. O tempo passou e ao longo de quatro anos, o jogo cresceu em números, principalmente no tamanho do seu APK, que se multiplicou 140 vezes.

Primeira versão do Free Fire pesava apenas 25 MB — Foto: Free Fire Mania

O lançamento do "Garena Free Fire Battlegrounds" aconteceu no dia 4 de dezembro de 2017 e essa primeira versão pesava apenas 25 MB, com suporte a aparelhos com Android 4.0 e com menos de 1 GB de memória RAM. Além disso, o jogo suportava apenas 20 jogadores online e o mapa bem pequeno (era apenas a atual cidade de Hangar com algumas modificações é claro).

Em seguida, o jogo foi crescendo e adicionando muitos novos recursos, vários deles a pedidos da própria comunidade. Além disso, o surgimento de novos itens, armas e principalmente skins de personagens contribuíram para o aumento no tamanho do arquivo do APK.

APK do Free Fire pesa 3,5 GB com todos os recursos

No Centro de Download são baixados mais 1,5 GB — Foto: Free Fire Mania

Atualmente o APK do Free Fire pesa 2,1 GB (gigabytes), isso na loja da Apple Store para iOS. Na loja da Google Play o jogo é mais leve, porém após a instalação o número se torna relativamente igual.

Free Fire pesa 2,1 GB na loja da Apple Store — Foto: Free Fire Mania

Além disso, após a instalação do APK, os jogadores precisam ir até o Centro de Downloads e baixar mais arquivos caso queiram ter a experiência de jogo completa. São pacotes de expansão que contém pets, skins, modos e outros. O tamanho total a ser baixado é de 1,5 GB.

Portanto, para ter uma experiência completa no Free Fire, os jogadores precisam baixar 3,5 GB de dados em seu aparelho, isso sem contar os arquivos de cache que salvam configurações nos dispositivos.

Vale lembrar que a versão Free Fire Max é um pouco mais leve, com seu APK pesando apenas 1,7 GB.

Requisitos mínimos (Free Fire x Free Fire Max)

  Free Fire MAX Free Fire
CPU Processador Dual core 1.2GHz Processador Dual core 1.2GHz
Memória RAM 2 GB 1 GB
Armazenamento interno 2.5 GB+ 1.5 GB+
Sistema operacional Android 4.4 Android 4.4 

Definitivamente, o Free Fire cresceu e evoluiu, não só em números de visualizações nas redes sociais e no número de jogadores, mas também no peso. A próxima atualização prevista é apenas para Janeiro, portanto o Battle Royale da Garena inicia o ano de 2022 com 3,5 GB de peso no APK para uma experiência completa dos jogadores.

Free Fire começará 2022 pesando mais de 3,5 GB; 140 vezes maior que a primeira versão de 2017

Publicado em quarta, 01 de dezembro de 2021 às 23:02.

Arraste para cima e veja a matéria no site Free Fire Mania, na forma tradicional.