Donos da GWL comentam sobre a GWL Pro, campeonato que reúne os maiores nomes da LBFF

Por Clara Camargo, para o Free Fire Mania

A Liga GWL é um campeonato mobile que geralmente reúne equipes de categoria base das grandes organizações da série A e B da LBFF, e já chegou até ter uma edição internacional, onde a equipe Flow, base do Fluxo, foi campeã.

Veja também: Fluxo Free Fire: equipe do Flow anunciada no mês passado é campeã das Américas

(Divulgação - Liga GWL)

Os donos da Liga GWL forneceram uma entrevista ao Free Fire Mania falando um pouco sobre o campeonato, Carlos Andrade que atualmente atua na equipe de casters da LBFF série A, contou um pouco sobre a evolução da Liga.

"Eu cheguei na GWL ainda quando era Good War League, enxerguei uma oportunidade para executar algumas ideias, foi quando iniciamos uma reestruturação na competição que a partir desse ponto teve foco total na competitividade.", comentou.

Com todo o sucesso da Liga, cada vez o nome do campeonato vem crescendo no cenário de Free Fire, e agora com o fim da LBFF em 2021 e os jogadores liberados, a GWL decidiu lançar a "Liga GWL Pro" reunindo os melhores jogadores da série A da LBFF.

Marlon Cristiano, mais conhecido como "Porto" e também um dos donos da Liga, contou como surgiu a ideia da GWL Pro.

"Como nós prezamos sempre pela competitividade e verificamos que teria uma pequena brecha no calendário onde os jogadores da LBFF série A poderiam jogar, nos organizamos rapidamente e criamos a Copa GWL PRO para essa ocasião.", pontuou Porto.
(Foto/Divulgação - Liga GWL)

Ao todo são 12 equipes disputando a Liga GWL Pro, equipes como Crias, Noise, Elite, Alive, Almirante, BDL, Bastardos, Deuses, Rinos, NTX e Dollars estão jogando em sua maioria completas por seus jogadores profissionais que disputaram a última edição da LBFF.

(Foto/Divulgação - Liga GWL)

Logo, essas 12 equipes irão disputar o campeonato em pontos corridos com 5 quedas em cada dia, a final acontece no dia 14 de Dezembro. A pontuação do campeonato segue a mesma da LBFF, em consequência o critério de desempate também. A Liga GWL Pro já se iniciou e você pode acompanhar os dias de jogos no canal oficial da GWL na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena.

Donos da GWL comentam sobre a GWL Pro, campeonato que reúne os maiores nomes da LBFF

Publicado em quinta, 25 de novembro de 2021 às 16:52.

Arraste para cima e veja a matéria no site Free Fire Mania, na forma tradicional.