Por Ronny Rolim, para o Free Fire Mania
Nesta semana começa uma verdadeira Corrida do Milhão com a nova edição da COPA Free Fire. Serão 24 times, divididos em quatro grupos e disputando as 12 vagas para a Grande Final, que acontece no dia 2 de julho e tem uma premiação poucas vezes vista nos esports. Agora, os fãs já podem conhecer os times que integram o Grupo A do campeonato.
A B4 terminou a primeira fase da sétima temporada da LBFF na primeira colocação, mas decepcionou na final e terminou apenas com a 11ª colocação. Após este resultado, a equipe decidiu passar por uma grande reformulação. Do elenco que participou da última competição, apenas Chinês e Lapa, que até então era reserva, continuam na equipe, além do técnico Machado.
Além deles, para completar o time, foram contratados ICE7 e Proxx7, que jogaram a última série B pela Stars Horizon e disputaram o grupo de acesso, e Romeu, um dos destaques da rebaixada Nitroxx.
Vale lembrar que os Bastardos participaram da primeira edição da COPA FF e, após terminarem a primeira fase na ponta da tabela, terminaram o dia decisivo na 5ª posição.
Na sua quarta Liga Brasileira de Free Fire, a Meta Gaming se classificou para a final com a 11ª colocação. Na decisão, ficou com a 9ª posição: a pior colocação da equipe em uma etapa da competição nacional. Embora com resultado ruim, a equipe decidiu dar uma nova chance nos seus jogadores e trouxe apenas uma mudança no elenco. Saiu Mamute e, para seu lugar, foi contratado Leal, que disputou a Série B da LBFF 7.
No geral, a TSM FTX fez sua estreia na elite do Free Fire na sexta temporada da Liga Brasileira. Porém, o fraco desempenho levou a equipe para o Grupo de Acesso e, após uma tarde longe do sucesso, ficou apenas na 10ª posição e conheceu o rebaixamento.
Em seguida, na divisão inferior, a equipe conseguiu finalmente mostrar seu jogo e, após brigar pelo título e terminar a final na terceira posição, disputou mais uma vez o Grupo de Acesso. Desta vez, foram dois Booyahs e 55 abates, garantia de primeiro lugar e de uma segunda chance na primeira divisão.
Agora, após alcançar o objetivo de voltar à Série A, a TSM aposta no entrosamento e mantém todos os seus jogadores para a COPA FF. Além disso, trouxe mais um reforço: Itachi Fé.
Campeã da disputada Série C da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire, a Los Baianos chega na Corrida do Milhão querendo mostrar que vai brigar para conquistar sua vaga na elite nacional no próximo split.
Para isso, a equipe manteve a base do elenco campeão e trouxe apenas Vitin, que jogou a Série B pela Rampage. Nesta COPA FF, terá a chance de se testar contra as melhores equipes do cenário nacional – o Grupo A não chega para brincadeiras.
Após começar com o pé direito a fase de Grupos da LBFF 7, o Fluxo sofreu uma queda de desempenho e terminou a etapa apenas com a quinta colocação e míseros sete Booyahs. Já na grande final, a equipe não conseguiu se fazer presente na disputa pelo título e acabou na mesma posição.
O grande destaque do time foi, novamente, Syaz. O craque liderou a disputa pelo MVP durante grande parte da competição, mas acabou sendo ultrapassado por Yago, então na B4, e terminou a competição com 163 abates e 89 assistências – números ainda assombrosos.
Apesar do resultado abaixo do esperado, a equipe se mantém para a disputa da Corrida do Milhão com apenas uma modificação: sai Nobru, que jogou apenas quatro quedas na temporada, e entra Cruel.
Tem equipe nova no cenário nacional de Free Fire. A Team CapGui, formada por jogadores – e um técnico, que inclusive dá nome à equipe – muito experientes no cenário, faz sua estreia em uma corrida pela riqueza. Além dos velhos conhecidos da Liga Brasileira, a equipe traz duas apostas, Preguiça e Suplay.
Com o tema Corrida do Milhão, a nova edição da COPA FF terá início no dia 21 de junho e terá sua final no dia 2 de julho. O torneio terá transmissão na tv aberta, pela RedeTV! aos sábados e domingos, durante a fase classificatória, além dos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok, durante os dias de semana.
Serão 24 equipes na disputa pelo prêmio de um milhão de reais. No torneio, os 18 times classificados para a série A da LBFF 8 serão chamados junto a outras quatro equipes convidadas, – Nhanha e Divinéia (vencedores do Taça da Favela FF), e Los baianos e Inco Gaming (campeão e vice da LBFF Série C). As equipes campeã e vice da Taça da Patroa fecham a lista de convidados.
Além da premiação, os jogadores também concorrem aos títulos de MVP. Um deles, disputado apenas entre os jogadores de times classificados para a Série A da LBFF 8 e o outro, entre os competidores dos times convidados.
Publicado em terça, 21 de junho de 2022 às 11:05.
Arraste para cima e veja a matéria no site Free Fire Mania, na forma tradicional.