Em meio a críticas, Maah Lopez é desligada do quadro de Caster da LBFF e da Garena

A ex-Caster acendeu a elite do Battle Royale da Garena em Janeiro de 2021, após uma temporada inteira atuando no quadro de comentaristas da Série B

Ronny Rolim

Quer receber notificações e códigos de Free Fire?

Maah Lopez, de 25 anos e auto intitulada como representante das mulheres, pretas e LGBT, se despediu hoje do quadro de Casters da LBFF e da Garena. A ex-apresentadora, comentarista e streamer se manteve por doze meses na Série A da LBFF e nesta terça-feira (7) a diretoria do Battle Royale decidiu por não continuar com a Caster.

A ex-Caster acendeu a elite do Battle Royale da Garena em Janeiro de 2021, após uma temporada inteira atuando no quadro de comentaristas da Série B, a segunda divisão da LBFF. A streamer esteve ao lado de Folha e Diego Hads no palco da Série A.

Maah Lopez é desligada do quadro de Caster em meio a críticas de "clubismo"

Maah Lopez (Imagem via twitter)

Enquanto Caster da LBFF Série A, Maah Lopez foi bastante criticada pela comunidade do FF por favorecer times como LOUD e Fluxo em seus comentários durante as transmissões.

No comunicado do seu desligamento, alguns membros da comunidade comentaram sobre as falas "clubistas", o que pode ter sido esse o problema que levou o desligamento da Caster.

Alem disso, Maah Lopez também foi muito criticada após a fala "nunca foi Deus, sempre foi Free Fire" durante a transmissão ao vivo da LBFF. O vídeo pode ser visto logo abaixo.

Definitivamente, Maah Lopez marcou história, não apenas no Free Fire, mas também em todo os jogos de esportes eletrônicos, sendo a primeira comentarista preta a participar de torneios profissionais. Além das criticas, a ex-apresentadora precisou lidar diariamente com comentários preconceituosos durante suas lives e atuações em seu trabalho.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto: